plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Lutador que agrediu mulher por 4 horas se torna réu

A Justiça do Rio aceitou denúncia do Ministério Público e tornou réu o lutador de jiu-jitsu Vinícius Batista Serra, que confessou ter agredido a paisagista Elaine Perez Caparroz, 55, espancada em 16 de fevereiro. Vinícius Batista Serra, 24, é acusado de p

A Justiça do Rio aceitou denúncia do Ministério Público e tornou réu o lutador de jiu-jitsu Vinícius Batista Serra, que confessou ter agredido a paisagista Elaine Perez Caparroz, 55, espancada em 16 de fevereiro. Vinícius Batista Serra, 24, é acusado de passar quatro horas batendo na mulher, que relatou que as agressões começaram quando ela estava dormindo. Eles se conheceram na internet e, depois de oito meses de conversas nas redes, marcaram um encontro, que terminou na casa dela.

A vítima alegou que suspeita que tenha sido dopada antes de ser agredida. Vizinhos teriam chamado a polícia depois de perceberem algo de errado no apartamento da paisagista, na Barra da Tijuca, zona oeste.

Imagens do imóvel no dia seguinte à agressão mostram paredes e chão cobertos de sangue. Ela sofreu fraturas nos ossos da face e perdeu um dente. A polícia chegou a tempo de prender o agressor que, na delegacia, alegou estar em surto psicótico no momento do espancamento.

O lutador foi levado para um presídio e, no dia seguinte, para um hospital psiquiátrico penitenciário para avaliação de sua sanidade mental, onde permanece até esta quarta-feira (27).

Vinícius foi indiciado por tentativa de feminicídio, que é o como se caracteriza o homicídio praticado contra mulheres devido a sua condição de gênero.

Além da questão da sanidade mental do acusado, a polícia investiga possível premeditação, já que Vinícius deu um nome diferente do seu ao se registrar na portaria de entrada do prédio. A polícia investiga também se ele já pensava em cometer o crime quando adicionou a paisagista nas redes sociais, no ano passado.

Na terça-feira (26), o juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 3ª Vara Criminal do Rio, aceitou denúncia do Ministério Público. O lutador irá responder por tentativa de homicídio.

"Verifico pelas detalhadas declarações da vítima sobrevivente que o denunciado não poupou esforços para impingir-lhe demorada sessão de espancamento", disse o magistrado.

O juiz também determinou que a vítima seja encaminhada a um projeto do Tribunal de Justiça para proteção de mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa, chamada de Projeto Laranja/Violeta, permite acelerar a tramitação de medidas protetivas de urgência.

A reportagem ainda não conseguiu contato com a defesa do réu.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias