plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Chuva e maré alta deverão amenizar nos próximos dias em Vigia

Durante a manhã desta terça feira (26), cerca de 20 metros da orla da cidade de Vigía de Nazaré, no nordeste paraense, desmoronou após a maré alta e as chuvas intensas dos últimos dias.  Mas segundo a previsão do tempo, os proximos dias deverão ser mais

Durante a manhã desta terça feira (26), cerca de 20 metros da orla da cidade de Vigía de Nazaré, no nordeste paraense, desmoronou após a maré alta e as chuvas intensas dos últimos dias.

Mas segundo a previsão do tempo, os proximos dias deverão ser mais amenos.

De acordo com o Tábuas de Maré, o periodo mais alto de marérs e onda já passou e atingirá o índice mais baixo nos últimos dias de fevereiro. Mas com as chuvas, há possibilidade de alteração.

A destruição da orla nesta terça causou ainda a queda das arquibancadas que o público acompanharia o desfile dos blocos de Carnaval do município.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que realizou um trabalho de isolamento preventivo de proximadamente 60 metros do local, para evitar acidentes com os transeuntes e retirada das estruturas de camarote, o que acarretará no estreitamento da via pública, sem comprometer a segurança do foliões.

De acordo com a nota, durante o desfile de Carnaval, o local estará isolado com tapumes e será fiscalizado por agentes da prefeitura, com o apoio da Polícia Militar.

A prefeitura compeltou a informação garantindo que a rampa de acesso à praia será interditada para a reforma, a concessinária de energia já foi acionada para a troca de postes públicos e que os brincantes serão orientados no período do Carnaval.

AMENIZAR

Do início do mês até hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet-Pará) registrou um volume pluviométrico de 427 milímetros de chuva na Região Metropolitana de Belém ou 427 litros de chuva para cada 1 metro quadrado da região. O índice está 5% acima da média histórica dos últimos 30 anos, calculada para o mês, que é de 399.5 milímetros.

De acordo com José Raimundo Abreu, diretor do Inmet, estão ocorrendo chuvas em grande parte do Estado, sendo mais significativamente na região litorânea, em cidades como Bragança, Salinas e Curuçá. Nessas áreas, o índice pluviométrico já superou os 500 milímetros neste mês.

Ele prevê que as chuvas devem amenizar a partir de amanhã (27) e até o próximo domingo (3), na região litorânea, nordeste paraense e RMB.

PREVISÃO DO TEMPO

Para quem não abre mão de cair na folia nesta época do Carnaval. há várias programações espalhadas pelos diversos municípios do Pará. No entanto, o feriado também promete um período nublado, com previsões de chuvas a qualquer hora no Estado. Confira:

Leia Mais:

Belém - Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. MÁX 30º

Vigía de Nazaré - Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. MÁX 30º

Cametá - Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade. MÁX 33º

Curuçá - Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. MÁX 30º

Salinópolis - Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. MÁX 30º

Tucuruí - Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade. MÁX 34º

Marabá - Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. MÁX 30º

Barcarena - Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. MÁX 30º

Bragança - Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. MÁX 30º

(Com informações do Clima Tempo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias