plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Seu peludinho vai pular Carnaval? Confira as dicas de fantasias para ele!

O Carnaval tá chegando e essa é uma época onde muitas pessoas costumam perder a vergonha e saem pelas ruas da cidade vestidas com fantasias e acessórios que trazem cor, brilho e muita alegria. E acreditem, o Carnaval não é apenas coisas dos 'humanos'. Que

O Carnaval tá chegando e essa é uma época onde muitas pessoas costumam perder a vergonha e saem pelas ruas da cidade vestidas com fantasias e acessórios que trazem cor, brilho e muita alegria. E acreditem, o Carnaval não é apenas coisas dos 'humanos'. Quem tem pet em casa também procura um jeito de envolver os bichinhos para comemorar da melhor forma a folia. É cada vez mais comum os pais e mães de bichos de estimação colocarem os seus filhos de quatro patas para curtir a festa. Já que a fantasia é um item indispensável para cair na curtição, o "Papo de Pet" traz relatos de cachorros que não perdem a oportunidade de aproveitar o Carnaval.

A pinscher Layla, de 5 anos, sabe muito bem como aproveitar a folia. A cadelinha foi adotada em outubro de 2017 pela cirurgiã-dentista Sônia Almeida, e de lá pra cá, a mesma só esbanja beleza e simpatia com as fantasias e looks escolhidos pela tutora, que é completamente apaixonada pelo Carnaval.

Layla não perde uma chance de cair na folia toda paramentada. (Foto: arquivo pessoal)

"Eu adoro Carnaval e sempre compro roupinhas para ela. Gosto de fantasias confortáveis e evito qualquer adereço que possa machucá-la. Porém, não é fácil encontrar roupas prontas para o tamanho dela. Sempre que encontro, acabo comprando", ressaltou a tutora.

Entre as fantasias usadas por Layla estão Princesa Anastácia, Mulher-Maravilha e Branca de Neve, além de roupas de épocas específicas, como o Natal, por exemplo.

Quem vê a carinha "amarrada" do Dexter, um bulldog inglês de um ano e sete meses, não faz ideia do quanto ele adora bailinhos e festas de Carnaval. Dono de uma conta no Instagram, o cachorro faz sucesso na internet com suas fantasias para lá de criativas. E foi exatamente com a criação da conta na rede social que o gosto pela folia veio à tona.

"A ideia de fantasiá-lo teve início com o Instagram dele. Logo no início colocávamos pijamas de bichinhos para dormir e tirávamos fotos e postávamos. As pessoas achavam incrível e começamos a fantasiá-lo em todas as épocas festivas de acordo com cada tema", destacou Nilza Kahwage, dona do bulldog.

Ao contrário do que muitos pensam, a escolha das fantasias é feita com cuidados específicos, levando em consideração o conforto do animal, como destaca a tutora. "Primeiro de tudo, ser de um material confortável, porque nem todos os locais são refrigerados. Para a raça dele, que é um cão braquicefálico (de focinho achatado), temos esse cuidado de não deixá-lo sentir desconforto por causa do calor e da roupa".

No Carnaval do ano passado, Dexter curtiu a folia vestido de Luigi, o irmão do Mário. Neste ano, a fantasia ainda não revelada, mas os seguidores do bulldog podem aguardar que um 'Super Dog' está saindo do forno.

MERCADO

Os grandes eventos pets que acontecem na cidade no Carnaval têm garantido o aumento na procura por roupas e acessórios para pets. Sem dúvidas, essa é uma ótima época para as empresas especializadas em fantasias ganharem uma renda extra. Aproveitando a onda de crescimento no mercado, o jornalista Bruno Henrique criou uma loja online de roupas e acessórios para bichos de estimação, que trabalha com produtos feitos sob medida para os pets.

Além da beleza, Bruno destaca alguns fatores primordiais na hora de garantir uma fantasia que proporcione conforto e garanta que nada de errado vá acontecer na hora da folia.

"A gente tenta utilizar sempre tecidos leves, que deixem o pet confortável na hora de brincar e pular. Não costumamos usar objetos pontiagudos e nem objetos próximos aos olhos, porque em alguma brincadeira, até mesmo com outro animal, ele pode se ferir. Então, temos todo esse cuidado. Só utilizamos objetos assim caso o próprio cliente solicite. Nestes casos, temos um termo que o tutor assina autorizando o uso do objeto", ressalta Bruno.

E quer saber quais são as fantasias mais pedidas para o Carnaval 2019? Mulher-Maravilha, Princesa, Minnie, Palhacinho, Capitão América e Noivo são as favoritas entre os tutores.

FAÇA VOCÊ MESMO

Agora, se você não quer deixar o seu peludinho fora da folia, mas está sem grana, o "Papo de Pet" separou dois tutoriais para você fazer em casa uma fantasia completa de super-herói e de borboleta. Confira:

Fantasia de super-herói:

Para fazer essa fantasia você vai precisar de:

- Molde capa
- Feltro azul
- Feltro amarelo
- Feltro preto
- Velcro
- Cola especial de tecido
- Lápis preto
- Tesoura

*Se quiser uma opção ainda mais em conta, é possível substituir o feltro por TNT.

Montagem da capa:

1. Meça as costas do seu cachorro e use a medida como base para desenhar em papel o molde da capa;
2. Recorte o molde;
3. Dobre o feltro azul ao meio;
4. Coloque o molde recortado em cima do feltro azul dobrado, marque com o lápis e recorte;
5. Pegue a coleira do seu cachorro e posicione metade da coleira dois dedos abaixo da curvatura do feltro recortado;
6. Marque o semi-círculo com lápis e recorte;
7. Abra a capa do seu cachorro;
8. Corte ao meio a parte superior do círculo;
9. Cole o velcro em cada extremidade;
10. Decore a capa usando um retângulo do feltro amarelo e do preto: use a criatividade;
11. Para fixar melhor a capa no seu cachorro, meça a faixa de feltro preto na circunferência do corpo dele e corte, deixando 2 dedos para colar o velcro nas extremidades;
12. Cole o meio da faixa de feltro na parte interna da capa e dê a volta no corpinho para fechar na barriga do cachorro;
13. Espere secar bem.

Montagem dos braceletes:

14. Meça o feltro amarelo na altura e na circunferência da patinha dianteira do seu cachorro. Deixe 2 dedos a mais na circunferência e corte;
15. Os braceletes devem ficar abaixo do "cotovelo" (articulação da pata dianteira) do cachorro para não atrapalhar a movimentação;
16. Cole o velcro nas extremidades;
17. Decore os braceletes usando o círculo do feltro azul que sobrou da capa.

Fantasia de borboleta:

Fantasia de Carnaval para o pet está escolhida, é hora de curtir a folia e ir para os bloquinhos. Mas antes de escolher o lugar onde vai aproveitar a festa com o seu amigo peludo, escolha comemorações de bairro, que não juntem multidões. O horário também deve ser um fator importante para a escolha, não é recomendado sair em períodos muito quentes. Leve água para manter seu bichinho hidratado. E não esqueça que eles são bem sensíveis ao barulho.

Ficou interessado? Vai fantasiar seu bichinho? Mostra pra gente! Envie uma foto do seu pet fantasiado enquanto curte a folia para [email protected] e participe da nossa galeria. Boa folia!

E aí, internauta, gostou do "Papo de Pet" de hoje? Deixe a sua sugestão para a próxima edição e não esqueça de aproveitar a folia ao lado do seu animalzinho com muita moderação.

(Paloma Lobato/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias