plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alegorias e fantasias se misturam com lixo doméstico após carnaval em Belém

O desfile das escolas de samba em Belém, na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica, localizada na avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, chegou ao fim no último domingo (24), mas as ruas próximas continuam tomadas pelo lixo. Avenida Pedro Miranda am

O desfile das escolas de samba em Belém, na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica, localizada na avenida Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, chegou ao fim no último domingo (24), mas as ruas próximas continuam tomadas pelo lixo.

O flagra foi feito na manhã desta segunda-feira (25), na travessa Lomas Valentina entre a rua Antônio Everdosa e a avenida Pedro Miranda. Além dos restos de fantasias e carros alegóricos das escolas de samba abandonados no local, o lixo doméstico também não foi recolhido no trecho.

Lixo doméstico se mistura aos restos de fantasias e carros alegóricos. (Foto: Cácia Medeiros/RBATV)

Segundo moradores da área, um carro alegórico também esteve bloqueando a entrada da Associação Beneficente Milton Pereira de Melo, conveniada a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), onde estudam 80 crianças com dificuldades de locomoção.

Alegoria gigante virou restode entulho em calçada (Foto: Cácia Medeiros/RBATV)

Na manhã do último domingo (24), a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou em nota enviada ao DOL, que a limpeza geral da avenida Pedro Miranda só poderia ser feita após o fim da programação do carnaval, que encerrou ontem.

O DOL entrou em contato novamente com a Prefeitura de Belém, nesta manhã, para saber se há previsão de serviços de limpeza a serem realizados em toda a proximidade do desfile das escolas de samba e se há algum tipo de punição para as agremiações que abandonam o material nas vias.

A reportagem aguarda um posicionamento.

(Com informações de Cácia Medeiros/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias