plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Rojões são usados para inibir equipe de TV no enterro do Gordo do Aurá. Veja o vídeo!

Gritos e desespero, por parte da equipe de reportagem, por outro lado, motocilcistas agressivos e que faziam o tempo todo sinal para que uma equipe de reportagem da TV Record se retirasse do lugar.  A cena aconteceu no sepultamento do vereador Devite Wen

Gritos e desespero, por parte da equipe de reportagem, por outro lado, motocilcistas agressivos e que faziam o tempo todo sinal para que uma equipe de reportagem da TV Record se retirasse do lugar.

A cena aconteceu no sepultamento do vereador Devite Wener Araújo Galvão, conhecido como "Gordo do Aurá", ocorrido na manhã deste sábado (23), em um cemitério particular de Marituba, Região Metropolitana de Belém.

A equipe de reportagem cobria o cortejo e sepultamento do vereador executado a tiros na quinta-feira passada (21), em Belém.

Diante da dor dos familiares, amigos e conhecidos, a imprensa seguia normalmente até o cemitério onde ocorreria o sepultamento.

No local, a equipe de reportagem foi cercada, como mostra um vídeo publicado nas redes sociais.

Nas imagens é possível ouvir os gritos de pavor da repórter que estava no interior do carro. Na retaguarda do veículo da equipe seguiam motoqueiros que batiam na carro e faziam sinais com as mãos ordenando a saída urgente dos profissionais.

Veja:

De acordo com informações da equipe de reportagem, quatro homens se aproximaram do veículo onde estava a equipe e avisaram que somente a equipe da TV Liberal seria permitida para a cobertura.

As equipes da TV Record e TV RBA não poderiam ter acesso ao local onde aconteceria a cerimônia.

Passados poucos minutos, um número maior de homens veio em direção à equipe, fazendo ameaças, e apontando rojões e portando armas de fogo. O repórter da TV Liberal, Guilherme Mendes, ainda tentou intervir, pedindo calma, sem efeito.

O carro da equipe foi praticamente perseguido por uma dezena de motoqueiros até a BR-316, local em que um dos perseguidores quebrou o retrovisor do automóvel.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará (Sinjor-Pa), acredita que atos como esse não devem ser tolerados. O Sinjor, além de prestar a restrita solidariedade aos jornalistas alvo desse ato absurdo, vem a público solicitar as providências cabíveis às autoridades competentes, para que não se instale, por incúria, os desmandos, a prática do banditismo se sobrepondo às leis, como see depara em outros Estado desse país.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias