plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Herói' ou criminoso? Moradores do Aurá falam sobre vereador morto

A morte do vereador de Ananindeua Gordo do Aurá abriu um extenso debate entre internautas nesta sexta-feira (22). A divisão é clara: alguns acreditam que se tratava de um criminoso de alta periculosidade, enquanto outros, principalmente moradores do bairr

A morte do vereador de Ananindeua Gordo do Aurá abriu um extenso debate entre internautas nesta sexta-feira (22). A divisão é clara: alguns acreditam que se tratava de um criminoso de alta periculosidade, enquanto outros, principalmente moradores do bairro do Aurá, o viam como uma espécie de “Pablo Escobar” (narcotraficante líder do Cartel de Medellín, morto em 1991, e que era tratado por muitos como herói), um homem que utilizava da influência política e do dinheiro ilícito para levar melhorias ao lugar onde cresceu.

Entre posts que comemoravam a morte de Gordo do Aurá e os que o exaltavam como liderança ativa em seu bairro, um dos mais acessados foi o da página do Facebook 'Cidade Nova (Ananindeua/PA)'. A fanpage decidiu, horas após o crime, fazer uma homenagem para o ex-parlamentar diante dos seus mais de 60 mil seguidores. A polêmica instalou-se.

Traçando o perfil de alguém que fez muito pelo seu local de origem, ajudando milhares de pessoas, a publicação destacou um Gordo que “brigou muito na câmara municipal de Ananindeua, por escolas, creches, postos de saúde, UPA e ruas pavimentadas”. O post já conta com mais de 2,5 mil interações. Veja:

Nos comentários, é óbvio, muitas pessoas discordaram e o debate começou. Alguns moradores descreveram Gordo como uma pessoa humilde e capaz de tirar dinheiro de seu bolso para ajudar os moradores. Outros disseram que nenhuma ajuda foi maior do que a destruição causada por sua suposta ligação com o narcotráfico.

"Gente, um vereador que usa o pronto Socorro Municipal, anda sem carrão, usa um táxi de aplicativo é um político que não deixou o poder consumir", disse uma internauta, sendo rebatida por vários outros logo em seguida.

"Gente. O cara é traficante.... onde que vcs acham que ele pode representar vcs no Parlamento? Meus Deus. Por que não elegeram outro do Aurá. Tinha que ser o traficante?", respondeu outro seguidor da página.

"Cada político nasceu e/ou mora em um bairro. O bairro do Aurá realmente era cuidado pelo gordo. Quem dera cada vereador cuidasse e brigasse pelo seu bairro. Seria bom para a população.", relatou um dos comentários.

"É sério que o falecido está sendo enaltecido nesse texto?", se revoltou um dos internautas.

"Já joguei bola altas horas da noite no Aura é uma coisa tenho a dizer, me senti muito feliz em saber que lá existe uma comunidade linda e que merece respeito. Romário e Gordo independente de qual quer coisa sempre foram as vozes da quele Bairro. Povo simples e humilde.", testemunhou um dos comentaristas da página.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias