plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
_

Jeff Moraes faz festa para lançamento de clipe

Essa, é a história de dois meninos pretos que se cruzaram. Mas, contrariando as estáticas que o racismo estrutural tenta nos fazer acreditar, essa parceria remete a vida, cores e música. Um é cantor e ator, oriundo do bairro da Pedreira, e está lançando

Essa, é a história de dois meninos pretos que se cruzaram. Mas, contrariando as estáticas que o racismo estrutural tenta nos fazer acreditar, essa parceria remete a vida, cores e música.

Um é cantor e ator, oriundo do bairro da Pedreira, e está lançando um vídeo clipe e a carreia solo. O outro vem do bairro da Terra Firme, com formação técnica em Rádio e Tv, e atualmente desempenha o cargo de editor em um grande canal de televisão.

O resultado desse encontro entre o cantor Jeff Moraes e o diretor no audiovisual Mailson Silva poderá ser conferido no lançamento do vídeo clipe “Eu sou o carnaval” que ocorrerá nesta sexta-feira (22), a partir das 22h, na Kasa Koentro.

Essa não é a primeira vez que os caminhos de Jeff e Mailson se cruzaram. O inicial encontro aconteceu em um aula de teatro quando o diretor Mailson ainda estava realizando formação na Universidade Popular (UNIPOP) e Jeff ainda era aluno da Escola de teatro e Dança (ETDUFPA). Aliás, essa é outra semelhança na história desses profissionais.

Os garotos oriundos de bairros periféricos de Belém são fruto de formações populares, Jeff é cria do Curro Velho e Mailson é Jovem Comunicador da Amazônia formado pela UNIPOP.

“Foi na Universidade Popular que me apaixonei pela comunicação, e comecei a editar, lá me tornei um ser pensante”, conta o diretor. “O Curro Velho foi a minha chance de me descobrir artista”, defende Jeff.

O Clipe também surpreende pela temática. A crítica continua presente no trabalho de Jeff, entretanto na canção “Eu sou o Carnaval” o cantor assume a alegria como ato político e fala de forma divertida e swingada de libertação dos corpos e sexualidade.

As imagens foram gravadas em uma rua de paralelepípedos, localizada no centro da cidade, ao lado do Palacete Bolonha. Cerca de 50 artistas, de áreas diversas, participaram de forma voluntária das gravações. Como os cantores Antônio de Oliveira, Joelma Klaudia, Nanna Reis, Gigi Furtado, a jornalista e atriz Joyce Cursino, o ator e performer Carlos Vera Cruz, a Drag Queen Flores Astrais, entre outros.

Esse é o segundo vídeo clipe dirigido por Mailson, que trabalha desde 2013 na televisão como editor, produtor e já desempenhou função de roteirista e de diretor de campanhas na emissora e, além disso, ainda integra o coletivo Tela Firme.

“O fato do Mailson fazer parte do coletivo Tela firme foi um fator de muita importância para fecharmos essa parceria por que eu acredito que a experiência de desenvolver trabalhos positivos na periferia te tornam alguém mais sensível”, explica Jeff.

Apesar dos percalços que possam ter acontecido durante esses dez anos de carreira, Jeff Moraes se mostra muito feliz e cheio de expectativa quanto a esse novo passo que é o lançamento da carreira solo juntamente com o clipe, “são 10 anos de muita luta, quase desisto, resistindo a vários racismos estruturais e institucionais mas sempre seguindo, o teatro sempre me salvando e a música me renovando. As construção coletiva foram o que mais me fez crescer. O contato com a cultura popular e os mestre do estado me ensinaram muito. A rua e os batuques me fizeram entender qual era o caminho pra seguir, os sorrisos pretos me ensinaram sobre cumplicidade e o afeto preto me fez compositor. Meu novo trabalho é sobre esse caminho”, conta o artista.

A noite de lançamento do vídeo clipe também contará com o show de Jeff Moraes que terá repertório produzido especialmente pra noite. O público pode aguardar novidades, músicas autorais e versões inovadoras. A pista ainda vai ferver com a DJ Ananindeusa-Afro Ameríndia e os DJs do Coletivo Coisa Preta.

Serviço: lançamento 1° clipe da carreira solo de Jeff Moraes. Sexta-feira (22), a partir das 22h, na Kasa Koentro (entre Duque de Caxias e - Avenida Visconde de Inhaúma, Travessa Angustura, 2579 ).

(Com informações de divulgação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias