plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prisões e envolvimento com facção: vida de 'Gordo do Aurá' foi repleta de polêmicas

O vereador Deivite Wener Galvão, de 37 anos, morto em atentado a tiros, no bairro da Pedreira, em Belém, na tarde desta quinta-feira (21), teve vida e carreira política marcada por polêmicas: acusado de ter relação com o tráfico de entorpecentes no bai

O vereador Deivite Wener Galvão, de 37 anos, morto em atentado a tiros, no bairro da Pedreira, em Belém, na tarde desta quinta-feira (21), teve vida e carreira política marcada por polêmicas: acusado de ter relação com o tráfico de entorpecentes no bairro do Aurá, em Ananindeua, Deivite foi preso em operação da Polícia Civil e sofreu atentado a tiros no ano de 2013.

Político atuante no bairro do Aurá, em Ananindeua, Deivite Wener foi preso no ano de 2010, acusado de roubo de carros. Foi solto após alguns meses para responder o processo em liberdade.

Deivite foi preso, de novo, cautelarmente, no dia 04 de setembro de 2018 durante a operação Cristo Redentor da Polícia Civil do Pará, desencadeada no residencial Pouso das Aracangas, conhecido como “Cidade de Deus”, no bairro do Aurá, local que estava sob domínio de uma facção criminosa.

Naquela operação da Polícia Civil, 15 pessoas foram presas e encaminhadas para o sistema penal, além de ter sido realizada a apreensão de nove tijolos de maconha prensadas, petecas de pasta base, pedras de oxi e quatro armamentos.

Ainda em 2018, Deivite também se envolveu em polêmicas eleitorais envolvendo o apoio ao candidato ao Governo do Estado do Pará pelo partido DEM, Márcio Miranda. Por diversas, vezes Márcio tentou desvincular a própria imagem à de “Gordo do Aurá”, mas as tentativas foram negadas pela Justiça Eleitoral paraense.

Gordo do Aurá também sofreu um atentado no dia 19 de junho de 2013, em frente à Câmara Municipal de Ananindeua. Na ocasião, ele contou para os policiais que saiu do carro para falar com uma mulher que foi pedir uma ajuda a ele. Quando acabou de conversar com ela, o político foi baleado.

Após o atentado, “Gordo do Aurá” foi levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) submetido a procedimento cirúrgico no braço e no tórax. Apesar do grande número de disparos, apenas três tiros atingiram a vítima, nos braços e nas costas.

NOTA DE PESAR DA CÂMARA DE ANANINDEUA

Por meio de nota, a Câmara Municipal de Ananindeua lamentou "o falecimento de um de seus parlamentares, o vereador Deivite Wener Araújo Galvão, mais conhecido como Gordo do Aurá", começou o texto. "Ele foi baleado em um atentado na tarde dessa quinta-feira (21) e não resistiu aos ferimentos", continua a nota da Casa.

A nota ainda afirma que o vereador "estava no exercício do seu segundo mandato e sempre teve uma destacada atuação em defesa dos moradores do Aurá e da população de Ananindeua de modo geral. O Parlamento de Ananindeua se solidariza com todos os familiares e amigos do vereador e decreta luto oficial de três dias", concluiu o texto.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias