plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Grupo cearense compra ponto na BR-316. Veja na coluna de Mauro Bonna

Vem aí a maior safra de alevinos de pirarucu que o Pará já registrou. Produzidos na fazenda do Grupo Reicon, à frente José Rebelo III, na ilha de Mexiana, no Marajó (Divulgação) Carne paraense em busca da exportação É difícil a situação financeira da

Vem aí a maior safra de alevinos de pirarucu que o Pará já registrou. Produzidos na fazenda do Grupo Reicon, à frente José Rebelo III, na ilha de Mexiana, no Marajó (Divulgação)

Carne paraense em busca da exportação

É difícil a situação financeira da outrora poderosa Socipe – Cooperativa da Indústria Pecuária do Pará, com planta frigorífica na Arthur Bernardes. Só consegue operar três vezes por semana e mal chega a abater duas mil cabeças por mês. É o atual retrato da indústria da carne no estado. O Pará tem 22 indústrias sifadas de inspeção federal e 16 de inspeção estadual, mas não consegue emplacar um caminho para a exportação de sua excelente carne.

Festas na Marinha em Belém

Antecipada para o dia 15 de março, às 9h30, no Ciaba, a posse do vice-almirante Newton de Almeida Costa Neto, no comando do 4º Distrito Naval. Ele é carioca e atualmente está na subchefia de Operações do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas. Substituirá o vice-almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, que segue para servir em Brasília. Antes, porém, Edervaldo realizará um sonho inaugurando no dia 8 de março, às 10h, na sede do 4º DN, a Rádio Marinha Belém (104,1 FM).

Dia Internacional do Implante Coclear

Na próxima segunda, o Hospital Universitário Bettina Ferro realizará campanha alusiva ao Dia Internacional do Implante Coclear. A ação, coordenada pelo otorrinolaringologista Diego Farias e pela fonoaudióloga Izi Pardal, é voltada para pessoas com perdas auditivas de severa a profunda, que tenham interesse em se submeter à cirurgia de implante coclear. A campanha será realizada nas dependências do hospital, de 8h às 16h.

Freitas

O grupo cearense Casa Freitas, com 17 lojas no Norte e Nordeste, comprou o antigo Ponto Certo, no início da BR-316, ao lado da Transbrasiliana.

Água

O rio Guamá já subiu cinco metros. Segundo os especialistas, neste ano as águas de abril serão maiores que as de março.

Maré

Os 1.166 cruzeiristas do Veedam, que ontem esteve em Belém, curtiram de montão a baía do Guajará invadindo o Ver-o-Peso. Iguais crianças pisaram n’água sem medo de ser felizes.

Cruzeiro

O luxuoso Le Champlaim acertou três chegadas a Belém nesta temporada: 13 e 14 de março, depois 20 de março e finaliza com 6 e 7 de abril. Sempre com apenas 170 felizardos passageiros.

Visão

A recuperação judicial do Grupo Visão tenta que o Banco da Amazônia aceite a área da São Pedro (antiga Visão Móveis) com dação em pagamento.

Feijão

Arlindo Guimarães lançou duas opções para quem quiser comer em casa a famosa feijoada de sábado da Amazon Beer, através do iFood. A iguaria, com seus diversos ingredientes, está sendo oferecida em quentinhas para duas ou quatro pessoas.

Exposição

Será aberta na segunda quinzena de março, no Jardim Secreto, a mostra da fotógrafa paulista Soraya Montanheiro. Em seus trabalhos, vão estar imagens da Amazônia, Rio de Janeiro e dos Lençóis Maranhenses.

Unifesspa

Em solenidade, a Unifesspa lançou a pedra fundamental do campus de Santana do Araguaia. Serão construídos sete laboratórios que terão capacidade de atender 200 alunos por dia. Terá um orçamento de quase 2 milhões de reais.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias