plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Viúva se defende de acusações de vereador de Tucuruí

Graciele Galvão, viúva do ex-prefeito de Tucuruí, Jones William, assassinado em julho de 2017, rebateu as acusações do vereador Lucas Brito, durante entrevista ao DOL realizada na manhã desta quinta-feira (21). Irmão do atual prefeito de Tucuruí [sudeste

Graciele Galvão, viúva do ex-prefeito de Tucuruí, Jones William, assassinado em julho de 2017, rebateu as acusações do vereador Lucas Brito, durante entrevista ao DOL realizada na manhã desta quinta-feira (21).

Irmão do atual prefeito de Tucuruí [sudeste paraense] (que já foi afastado do cargo três vezes), o vereador fez sérias acusações contra Galvão, alegando envolvimento dela na morte do companheiro. A denúncia de Lucas foi feita durante uma sessão na Câmara dos Vereadores.

"As acusações são absurdas. Recebi várias mensagens de amigos meus, inclusive do próprio delegado do caso se solidarizando com a situação, garantindo que toda essa história logo vai acabar", disse.

Após a morte de Jones, a vida de Graciele mudou do dia para a noite. Ela afirma que tem sofrido ataques da família Brito e passou a ser vista por eles como uma "adversária política". "Eles querem me colocar como envolvida na morte do meu próprio marido, do Jones. Eles acham que eu faria isso? Depois de tudo o que eu passei, 15 anos tentando construir a vida política dele na cidade?", desabafa.

A rotina mudou drásticamente, tanto para ela quanto para os filhos, que levaram um tempo até se readaptarem a uma vida mais regrada por conta do medo. "Tive que sair de Tucuruí com meus três filhos por questão de segurança. Mas por causa do trabalho eu apareço na cidade de 15 em 15 dias. Quando estou por lá [Tucuruí], meus filhos não saem de casa para nada e onde estou atualmente só saímos quando necessário", diz a viúva de Jones, que precisou reforçar a residência com câmeras de segurança, cercas elétricas e escoltas.

"Eu costumava andar sempre em alerta, olhando para os lados, observando quem estava ao meu redor. Confesso que atualmente eu relaxei um pouco", concluiu.

Ainda não é possível atestar um fim para essa história. O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) disse ao DOL que o processo está em andamento, mas em segredo de Justiça.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias