plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Deputados Juvenil e Hage assumem comissões da Alepa

Os deputados Ozório Juvenil (MDB) e Junior Hage (PDT) presidem as duas principais comissões da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), instaladas desde ontem. O primeiro fica à frente de Constituição e Justiça (CCJ), enquanto que o pedetista segue com a d

Os deputados Ozório Juvenil (MDB) e Junior Hage (PDT) presidem as duas principais comissões da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), instaladas desde ontem. O primeiro fica à frente de Constituição e Justiça (CCJ), enquanto que o pedetista segue com a de Finanças e Fiscalização Orçamentária (CFFO), que já presidia no mandato anterior. Por essas duas passam todos os projetos de lei que chegam à casa, obrigatoriamente, antes de apreciação em votação em plenário. É lá que são avaliadas as viabilidades das propostas - se estão em conformidade com as constituições Estadual e Federal.

As demais comissões devem ser instaladas até a próxima semana e terão a seguinte configuração: Alex Santiago (PR) fica com a Comissão de Educação; Marinor Brito (PSOL) preside a Comissão de Cultura; Jaques Neves (PSC) preside a Comissão de Saúde; Renilce Nicodemos (Solidariedade) assume a Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas; a Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio tem como presidente o deputado Miro Sanova (PDT); Paula Gomes (PSD) fica com a Comissão de Turismo e Transporte; Carlos Bordalo (PT) foi reconduzido à Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor; Heloísa Guimarães (DEM) está com a Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais; a Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Mineração e Energia tem à frente o deputado Chamonzinho (MDB); Igor Normando (PHS) assume a Comissão de Relações do Trabalho, Previdência e Assistência Social; Fábio Freitas (PRB) está com a Comissão de Prevenção às drogas; Toni Cunha (PTB) assume a Comissão de Segurança Pública; e finalmente a Comissão de Redação é guiada pelo patriota Raimundo Santos.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias