plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Curso de Agronomia da Unifesspa forma a primeira turma só de mulheres

A Organização das Nações Unidas (ONU/Mulheres) e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) escolheu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência. A data pretende ajudar as instituições a

A Organização das Nações Unidas (ONU/Mulheres) e a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) escolheu o dia 11 de fevereiro como o Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.

A data pretende ajudar as instituições a promoverem o trabalho das mulheres na ciência e encorajá-las a escolherem a ciência como uma profissão para a vida.

Na tarde da última quinta-feira (14), a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) promoveu uma cerimônia de colação de grau da primeira turma formada apenas por mulheres, no auditório da Unidade III do campus de Marabá.

(Reprodução/Unifesspa)

Essa turma de mulheres pertence ao curso de Engenharia Agronômica do ano de 2014 e foi composta por 7 mulheres que receberam seu diploma na cerimônia que contou com a presença do paraninfo da turma, o professor Fábio dos Reis, do diretor do Instituto de Estudos em Desenvolvimento Agrário e Regional (Iedar) Eduardo Lucas Peixoto, do pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis Diego Macedo que estava representando o reitor da Unifesspa, Maurílio Monteiro.

O pró-reitor conferiu o grau de bacharel às mais novas agrônomas de Marabá e região, além de outros professores, técnicos, familiares, amigos e alunos da Universidade.

Fábio dos Reis ressaltou sobre o valor de cada uma delas. “Vocês podem até não saber, mas são nosso orgulho. Quero parabenizar pais e mães, haja vista que essa vitória também é de vocês. Sinto-me orgulhoso de ser escolhido como paraninfo dessa turma de guerreiras mulheres”, disse o professor, que completou: “Vocês são o farol dessa sociedade”, completou.

(Reprodução/Unifesspa)

(Com informações da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará Unifesspa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias