plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mangueirinho sediará celebração pelos 300 anos da Diocese de Belém

O Mangueirinho sediará, na próxima sexta-feira (22), a celebração pelos 300 anos da Diocese de Belém, considerada a terceira mais antiga do Brasil. A comemoração ocorrerá a partir das 19h, e marcará o início do ano jubilar pelo tricentenário da Diocese, q

O Mangueirinho sediará, na próxima sexta-feira (22), a celebração pelos 300 anos da Diocese de Belém, considerada a terceira mais antiga do Brasil. A comemoração ocorrerá a partir das 19h, e marcará o início do ano jubilar pelo tricentenário da Diocese, que tem como tema “Anunciando o Evangelho de Jesus Cristo na Amazônia” e lema “Ide e anunciai…(MC 16,15)”.

Com o obejtivo de registrar e celebrar seu percurso histórico, desde a fundação até a configuração atual, a Arquidiocese promove uma programação especial para comemorar seus 300 anos e escolheu como sede a Arena Guilherme Paraense. Referência em evangelização na região amazônica a Arquidiocese realizará, ao longo do ano jubilar, diversas ações comemorativas que contam com exposições, publicações, celebrações e outros eventos, cujo objetivo é fomentar a importância da presença da igreja nessa região.

História

A Igreja paraense surgiu em 1719, quando a Diocese de Belém foi desmembrada da então Diocese do Maranhão, a pedido de Dom João V de Portugal, pela Bula "Copiosus in Misericórdia" do Papa Clemente XI e elevada à Arquidiocese e sede Metropolitana, por meio da Bula "Sempiternum humani generis", de São Pio X, em 1º de maio de 1906.

Com 89 paróquias, distribuídas em sete regiões episcopais, (Sant'Ana, Santa Maria Goretti, Santa Cruz, São João Batista, Coração Eu­carístico de Jesus, São Vicente de Pau­lo e Menino Deus), a Arquidiocese de Belém é atualmente administrada por Dom Alberto Taveira Corrêa e tem como Igreja Mãe a Catedral Metropolitana de Belém, situada no centro histórico da capital.

Serviço

300 anos da Diocese de Belém

Data: 22 de fevereiro de 2019

Hora: 19h

Local: Mangueirinho

Mais informações no site ou pelos telefones ou (91) 3215-7001 / 3215-7002

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias