plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Moradores denunciam atuação de colombianos em agiotagem no Pará

Moradores de municípios localizados no Arquipélago do Marajó e na região do oeste paraense denunciam a ação de quadrilhas de colombianos que praticam agiotagem,  emprestando dinheiro para pequenos comerciantes, por exemplo, e cobrando juros altos, além

Moradores de municípios localizados no Arquipélago do Marajó e na região do oeste paraense denunciam a ação de quadrilhas de colombianos que praticam agiotagem, emprestando dinheiro para pequenos comerciantes, por exemplo, e cobrando juros altos, além de ameaçar os devedores. Uma quadrilha chegou a ser detida, neste final de semana, no município de Breves, no Marajó.

A operação da Polícia Militar de Breves foi realizada após denúncia de populares sobre os casos de agiotagem. Os acusados foram presos dentro de uma residência na passagem Projetada, no bairro do Aeroporto, na qual também havia uma quantia de R$ 24 mil em dinheiro, além de bens como televisores, celulares, relógios, jóias, cartões de crédito e mesmo grande quantidade de documentos pessoais.

Em Breves, cinco homens e uma mulher, todos de origem colombiana, confessaram os crimes de agiotagem, que seriam praticados há aproximadamente um ano, desde que eles chegaram ao município paraense.

De acordo com relato de vítimas e testemunhas, os colombianos emprestavam valores a moradores e a pequenos comerciantes, cobrando posteriormente o pagamento com juros de até 20%.

CRIMES SEMELHANTES EM OUTRAS CIDADES

Após a prisão da quadrilha que atuava em Breves, um morador do município de Gurupá, localizado no Arquipélago do Marajó, realizou denúncia à reportagem do Diário Online sobre a atuação de quadrilhas formadas por colombianos que estão praticando agiotagem nessa cidade.

“São cerca de quatro colombianos que estão atuando aqui em Gurupá. Eles fazem empréstimos e cobram juros de aproximadamente 20%. Eles cobram no meio da rua, em plena luz do dia. Se a pessoa atrasar, eles começam a ameaçar. Ameaçam até de morte”, diz o denunciante.

Ainda segundo o morador, há notícias de que outros colombianos estariam praticando o mesmo crime na cidade de Almeirim, no oeste paraense.

A reportagem do Diário Online entrou em contato com a Polícia Civil e pediu informações sobre as ações que estão sendo realizadas para investigar e coibir esses crimes. O portal aguarda retorno.

(DOL com informações de Marcos Onias/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias