Notícias / Pará

PREJUÍZO

Paisagismo é danificado pela maré em praia de Mosqueiro

Segunda-Feira, 18/02/2019, 11:18:32 - Atualizado em 18/02/2019, 14:51:47 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Paisagismo é danificado pela maré em praia de Mosqueiro (Foto: Reprodução/Whatsapp)
O paisagismo foi instalado há pouco tempo, mas destruído pela força da maré, em uma das praias da Bucólica (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Com as intensas chuvas dos últimos dias, a maré nas praias do distrito de Mosqueiro provou sua força. No último final de semana, por exemplo, todo o paisagismo da praia do Marahú foi "engolido" e destruído pelas águas doces e agitadas.


A água acumulada na pista dificulta a passagem de carros e pedestres (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Além da destruição do paisagismo, fotos recebidas pelo DOL na manhã de hoje (18) mostram também os transtornos causados, uma vez que, após o fenômeno das marés altas, a água ficou acumulada na via, dificultando a passagem de motoristas e, principalmente, de moradores.


Plantas destrúidas após a maré atingí-las (Foto: Reprodução/Whatsapp)

O DOL procurou a Prefeitura de Belém para saber o que pode ser feito de imediato e, tendo em vista que nos próximos dias entraremos na época da maré alta, se existe um planejamento para as orlas e arrimos de outras praias da Bucólica. Por nota, a prefeitura afirmou que "não houve nenhum abalo no muro de contenção da praia do Marahu", mas sim que "em alguns pontos, a maré alta ultrapassou a altura do muro e se acumulou em parte da orla".


A Prefeitura ainda informou que "o paisagismo da praia do Marahú é uma compensação ambiental feita pela empresa licitada que está construindo o muro, sem custo para a prefeitura", e que para "cada árvore retirada, três foram plantadas na área".
A prefeitura não se pronunciou sobre se há algum plano para o período de maré alta.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL