plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará tem 2,3 mil vagas de emprego neste 1º semestre. Veja onde encontrar a sua!

As oportunidades para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho no Estado do Pará devem ser boas neste primeiro semestre do ano. Em diferentes segmentos do mercado, há previsões de contratações volumosas. De acordo com o mapeamento feito

As oportunidades para quem está em busca de uma colocação no mercado de trabalho no Estado do Pará devem ser boas neste primeiro semestre do ano. Em diferentes segmentos do mercado, há previsões de contratações volumosas. De acordo com o mapeamento feito pelo DIÁRIO, o Estado deverá registrar cerca de 2.300 vagas de emprego ainda neste primeiro semestre, dentre oportunidades previstas e vagas que já estão recebendo currículos. Nos casos das vagas já abertas, os salários oferecidos podem chegar a até R$4.600 + benefícios.

Na capital paraense, somente as obras de requalificação da BR-316, realizadas pelo Governo do Estado, devem gerar cerca de mil empregos diretos, com vagas para diferentes ocupações surgindo, principalmente, a partir de abril. Durante a contratação, será dada prioridade para a mão de obra local.

Um balanço divulgado recentemente pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) aponta que o comércio registrou saldo positivo de 475 vagas de emprego em dezembro de 2018, somente na Região Metropolitana de Belém. Nos próximos meses deste ano, o setor deve ser responsável, novamente, por volume considerável de contratações.

A pedido do DIÁRIO, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Pará (Fecomércio-PA) fez uma projeção das contratações para o setor. De acordo com o estudo, baseado na Pesquisa Índice de Expectativa e Confiança do Empresário do Pará (ICEC), 52% dos empresários pretende ampliar os investimentos neste ano e 73% afirmaram que aumentarão as contratações de funcionários.

Tendo essa perspectiva positiva em mente, a assessora econômica da Fecomércio-PA, Lúcia Cristina Lisboa, destaca que “haverá demanda por engenheiros, arquitetos, administradores, vendedores, gestores, e as mais diversas outras profissões”, porém, ela alerta que será necessário saber utilizar, transitar e se relacionar em um ambiente digital e altamente tecnológico. “Para os que buscam aproveitar essas novas oportunidades de emprego que poderão surgir em 2019, mais do que observar as áreas que mais demandarão contratações, será necessário ampliar os conhecimentos voltados para tecnologia, ambiente digital, inovação”.

VAGAS ABERTAS

Já no que se refere às vagas que já estão abertas, somente na rede social voltada especialmente para relacionamentos profissionais, o LinkedIn, é possível consultar mais de 1.300 vagas oferecidas por empresas de diferentes segmentos para o Estado do Pará, sendo 825 apenas para a Região Metropolitana de Belém. Na rede social, as áreas que mais oferecem oportunidades são as de tecnologia da informação e serviços; recursos humanos; e recrutamento e seleção. Porém, também há opções nas áreas de varejo; logística e cadeia de suprimentos; importação e exportação; indústria química e construção civil.

Dentre as vagas que já estão disponíveis para candidatura não apenas no LinkedIn, mas em outros sites de recrutamento, há oportunidades para diferentes níveis de escolaridade e experiência. Para ajudar quem está em busca de um emprego, o DIÁRIO percorreu sites de recrutamento e de empresas de diferentes segmentos e separou cerca de 180 vagas que já estão recebendo candidaturas, dentre empregos efetivos, vagas de estágio e até mesmo programas trainees.

Confira abaixo!


(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias