plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

'Eu empurro essa causa' realiza passeata em prol de benefícios na Praça da República

Quem está circulando pelo entorno da Praça da República, no bairro da Campina, em Belém, já deve ter percebido a movimentação que está ocorrendo no local na manhã deste sábado (16). A manifestação é coordenada pelo movimento "Eu empurro Essa Causa", que t

Quem está circulando pelo entorno da Praça da República, no bairro da Campina, em Belém, já deve ter percebido a movimentação que está ocorrendo no local na manhã deste sábado (16). A manifestação é coordenada pelo movimento "Eu empurro Essa Causa", que tem a finalidade de lutar por melhorias para pessoas deficientes. A movimentação está sendo realizada em todo o país.

Entre as reivindicações do grupo que está concentrado na praça está a distribuição do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que dá direito a um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência. De acordo com a mãe de uma beneficiária, os cortes do benefício realizados pelo atual governo têm prejudicado quem precisa receber o auxílio.

Atualmente, as famílias que têm renda inferior a 1/4 (um quarto) do salário mínimo por integrante são as beneficiadas, o que totaliza R$ 238 por integrante familiar. Para os manifestantes, o valor está completamente defasado.

A proposta é que o benefício contemple famílias com renda de até três salários mínimos, já que os gastos com remédios e outras despesas acabam consumindo boa parte da renda familiar.

Além disso, o grupo reivindica sobre o teto para aquisição de veículos para pessoas com deficiência e o reforço do programa de incontinência urinária, onde são distribuídas sondas. "Nós queremos que o governo olhe com mais carinho e transforme isso em lei, para que não venha mais ter cortes para as pessoas que necessitam desses materiais", ressalta Célia Teixeira.

Veja como está o trânsito na área

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias