plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CINEMA

Morre Bruno Ganz, ator do famoso meme de Hitler

O ator suíço Bruno Ganz, famoso por encarnar Adolf Hitler no filme alemão "A Queda! As últimas horas de Hitler", morreu neste sábado aos 77 anos em Zurique, informou seu agente. Ganz é lembrado por sua marcante atuação como Adolf Hitler em 'A queda', lon

O ator suíço Bruno Ganz, famoso por encarnar Adolf Hitler no filme alemão "A Queda! As últimas horas de Hitler", morreu neste sábado aos 77 anos em Zurique, informou seu agente.

Ganz é lembrado por sua marcante atuação como Adolf Hitler em 'A queda', longa de Oliver Hirschbiegel de 2004 que retrata os últimos momentos do ditador em seu bunker em Berlim. A cena em que o führer tem um ataque de fúria diante do alto comando militar alemão, ao saber que não havia como reagir à invasão dos aliados à capital, ficou famosa e gerou memes e paródias na internet, com temas que iam da política ao futebol, e até dos problemas com o console Xbox. A brincadeira tomou tal proporção que em 2010 a Constantin Films, estúdio que detém os direitos do filme, pediu ao YouTube que retirasse do ar todas as paródias com a cena.

Seu último trabalho no cinema foi no filme de Lars von Trier "A Casa que Jack Construiu" (2018), que estreou em janeiro deste ano.

Com informações de Notícias ao Minuto

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias