plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Helder Barbalho inaugura escola em Bragança

O governador Helder Barbalho inaugurou ontem uma escola em Bragança, nordeste paraense, na comunidade do Acarajozinho, a oito quilômetros do centro da cidade, onde prometeu revitalizar a educação do Estado, anunciou que as negociações para o aumento do sa

O governador Helder Barbalho inaugurou ontem uma escola em Bragança, nordeste paraense, na comunidade do Acarajozinho, a oito quilômetros do centro da cidade, onde prometeu revitalizar a educação do Estado, anunciou que as negociações para o aumento do salário dos professores já estão avançando e prometeu investimentos para o município, tendo como prioridade a revitalização da feira livre.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Domingas da Costa Sousa ganhou um novo prédio. Em 2018, o colégio frequentado por moradores das comunidades de Acarajozinho, Acarajó, Bacuriteua e Acarpará encerrou o ano letivo atendendo a 494 alunos e, com a nova sede, poderá receber muito mais pessoas, como era o desejo das referidas comunidades.

O diretor Felipe Gardunho lembrou que em 2012, quando ainda ocupava o cargo de coordenador pedagógico, na antiga sede da instituição, deu-se o início da luta para que a nova escola fosse erguida. “Foram sete anos de dedicação, mas hoje podemos dizer que temos um sonho realizado”, comemorou.

A programação abriu com a apresentação de um número de dança de alunos da escola, seguida de um pronunciamento do prefeito Raimundo de Oliveira. Ele agradeceu o fato de Bragança ter sido contemplada com a primeira escola entregue pelo novo governo estadual. “Quando fomos contemplados no âmbito da educação, é porque estamos sendo favorecidos pela principal ferramenta para o desenvolvimento. Agora é tempo de estarmos todos unidos, trabalhando a favor do nosso Estado”, destacou.

O vice-governador Lúcio Vale lembrou a infância em Bragança, onde morou durante seis anos. “Eu, Helder e a secretária de Educação, Leila Freire, temos o compromisso de mudar o triste quadro da educação no Estado. E é uma grande satisfação saber que Bragança está incluída no início desse processo”, enfatizou.

Helder Barbalho deu prosseguimento ao pensamento de seu vice quando disse que juntos trabalharão para tirar o Pará do penúltimo lugar no índice nacional de qualidade de educação. “Essa é a primeira escola que estamos entregando, por isso tem um simbolismo especial, porque representa o início de um ciclo de renovação”, disse o governador.

Fizeram parte da comitiva do governador os deputados Elcione Barbalho, Cristiano Vale, Antônio Tonheiro, Renato Ogawa, Paula Gomes, Dr. Daniel, Miro Sagova, Lut Rebelo, Professora Nilse e a secretária de Educação, Leila Freire.

(José Clemente Schwartz/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias