plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Italiana de 95 anos chega à Basílica de Nazaré em Belém; veja o vídeo!

A italiana Emma Morosini, de 95 anos, finalmente chegou ao seu destino, na manhã desta sexta-feira (15), a Basília de Nazaré, em Belém. Italiana de 95 anos viaja a pé rumo a Basílica de Nazaré em Belém; veja os vídeos! Ela vem em perigrinação e já

A italiana Emma Morosini, de 95 anos, finalmente chegou ao seu destino, na manhã desta sexta-feira (15), a Basília de Nazaré, em Belém.

Ela vem em perigrinação e já passou por mais de dez países, carregada de muita fé, alegria e esperança.

Emma chegou no dia 30 de janeiro à cidade de Santa Luzia do Pará, após passar por São Luís (MA), onde esteve à convite de uma amiga freira, também italiana, que na ocasião celebrava 50 anos de congregação. Ainda no Maranhão, ela soube da existência da Basílica Santuário e do Círio de Nazaré, foi então que tomou a decisão de caminhar até Belém para conhecer mais um santuário dedicado à Virgem Maria.

Já em Santa Izabel do Pará, ela foi acolhida por jovens, famílias e o pároco da matriz, padre Rúzevel Loureiro, que acompanharam Emma até o convento das Irmãs Mestras de Santa Doroteia, filhas dos Sagrados Corações, em Benevides.

A Italiana deu início a sua peregrinação à capital paraense as 6h30 desta sexta-feira (15), saindo do Seminário Pio X na BR-316. Durante a caminhada, Emma fez quatro paradas para se alimentar e hidratar.

Na chegada à Basílica de Nazaré, Emma caminhou ao lado da imagem peregrina e recebeu homenagens. (Foto: Wesley Costa/Diário do Pará)

Após as homenagens, Emma segui para conhecer a Casa de Plácido (Foto: Wesley Costa/Diário do Pará)

"Bem o sentimento é novamente de fé. A presença de Emma é um grande exemplo para todos nós. A felicidade e simplicidade da presença dela é algo incomum. Acredito que humildade é a grande lição que ela deixa para todos nós", afirma Wesley Sobre o sentimento de presenciar a fé e a força de vontade de Emma em querer conhecer a Basílica.

Após realizar o desejo em conhecer a Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré, Emma ficará na cidade até a próxima quinta-feira (21), e depois voltará para a Itália.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias