plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Caixas d'água destampadas preocupam moradores do bairro do Marco

Moradores do bairro do Marco, em Belém, denunciam o perigo que duas caixas d'água destampadas representam para quem vive na área. Em tempos de chuvas intensas que proporcionam a proliferação de mosquitos como o Aedes aegypti vetor de doenças como a dengue

Moradores do bairro do Marco, em Belém, denunciam o perigo que duas caixas d'água destampadas representam para quem vive na área. Em tempos de chuvas intensas que proporcionam a proliferação de mosquitos como o Aedes aegypti vetor de doenças como a dengue, zika e chikungunya, eles denunciam a situação.

As duas caixas d'água abertas estão na área externa de uma residência, localizada na travessa Curuzú entre a rua 25 de Setembro e avenida Almirante Barroso.

Em conversa com a reportagem do DOL, um dos moradores afirmou que já entrou em contato com o Departamento de Vigilância a Saúde (Devs), da prefeitura de Belém, para denuciar o descaso. O departamento afirmou que até a próxima segunda-feira (18), uma equipe seria enviada ao local.

Leia Mais:

CASOS

No ano passado foram registrados mais de três mil casos de febre chikungunya em Belém. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o Marco foi um dos bairros com maior incidência, assim como Paracuri, Águas Lindas, Agulha, Água Boa, Marambaia e Montese.

DISQUE DENÚNCIA

O número do Disque Endemias de Belém mudou. O serviço está atendendo através do número (91) 3184-6128, de segunda a sexta-feira (dias úteis), de 8h às 18h.

O Disque Endemias é um canal para que a população possa registrar denúncias de foco do mosquito Aedes aegypti e receber orientações sobre o combate ao vetor e sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito.

PREVENÇÃO

A população deve continuar fazendo sua parte na preveção dessas doenças e para isso, basta seguir as seguintes orientações: guardar as garrafas sempre viradas para baixo; encher pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda; manter bem tampados baldes, tonéis e caixas d’água; guardar pneus ao abrigo da chuva e da água; limpar calhas no telhado; não deixar água parada sobre a laje; colocar o lixo em sacos plásticos bem fechados dentro de uma lixeira tampada; e fazer sempre manutenção de piscinas utilizando produtos químicos apropriados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias