plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vigia comemora "Festa do Achado" a Virgem de Nazaré nesta quinta (14)

A população da cidade de Vigia de Nazaré celebra nesta quinta-feira (14), um dos casos mais históricos da cidade, onde há 42 anos ocorreu o achado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que havia sido roubada da igreja Matriz durante o Carnaval. Para cele

A população da cidade de Vigia de Nazaré celebra nesta quinta-feira (14), um dos casos mais históricos da cidade, onde há 42 anos ocorreu o achado da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que havia sido roubada da igreja Matriz durante o Carnaval.

Para celebrar a data, uma grande programação está sendo realizada com novenas e romarias, como uma que está prevista para ocorrer no fim da tarde com a imagem da padroeira, em direção a Igreja Matriz Madre de Deus.

Com uma missa solene, os vigienses vão saúdar a imagem da Virgem de Nazaré, em uma noite festiva com uma vasta programação cultural após a celebração.

O CASO

Em fevereiro de 1977, a folia na cidade deu lugar a angústia com o sumiço da imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Foram quatro dias de ansiedade total até a madrugada do dia 14, onde os católicos fizeram uma grande festa com o achado da imagem, o que gerou grande emoção na cidade. A data é considerada importante e virou até feriado municipal como “Dia do Achado”.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias