plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Crianças de projeto da LBV ganham kits de material escolar

Assistidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), 120 crianças receberam ontem, na unidade de ensino infantil, no bairro de Batista Campos, em Belém, kits com material pedagógico, em uma ação integrante da campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acred

Assistidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), 120 crianças receberam ontem, na unidade de ensino infantil, no bairro de Batista Campos, em Belém, kits com material pedagógico, em uma ação integrante da campanha Criança Nota 10 – Proteger a infância é acreditar no futuro, criada para auxiliar os pais de baixa renda.

A campanha é parte de um calendário anual baseado na premissa solidária de ajuda ao próximo. “Nós temos três campanhas institucionais ao longo do ano. As outras duas são a Ajuda a Mudar, que oferece uma série de serviços e atendimentos, e a Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!”, explica o gerente estadual da LBV, Ilton Martins. “Nosso interesse é despertar a solidariedade nas pessoas, para que elas ajudem as que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os kits escolares são uma forma de incentivar a criança. Imagina estudar e não ter como comprar o material?”, completa.

Ao todo, a LBV atende a 120 crianças na unidade educacional, que vai do Maternal ao Jardim II; e outras 235, atendidas nos centros comunitários dos bairros de Canudos e na Estrada do Maguari, em Ananindeua, que terão seus kits escolares entregues nesta quinta-feira.

O ano letivo das crianças de três a cinco anos atendidas pela LBV começou no último dia 19 de janeiro. “É importante elevar a autoestima delas, dos professores, de todos envolvidos. São vários itens que compõem o kit que conseguimos graças aos nossos colaboradores”, destaca a diretora da LBV, Margarida Martins.

Os kits escolares têm mochila, cadernos, lápis, régua, canetas, estojo, dicionário, dois uniformes, papel, cola, entre outros.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias