plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ex-detentos se formam em cursos técnicos

Egressos do sistema prisional paraense inscritos nos projetos da Fábrica Esperança tiveram ontem a solenidade de formatura para os cursos de Elétrica Predial e Residencial. O evento é parte do programa de reinserção social de ex-detentos, que enxergam nos

Egressos do sistema prisional paraense inscritos nos projetos da Fábrica Esperança tiveram ontem a solenidade de formatura para os cursos de Elétrica Predial e Residencial. O evento é parte do programa de reinserção social de ex-detentos, que enxergam nos cursos de qualificação uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho através da capacitação.

Ao todo, 30 alunos ganharam o certificado ontem (13), dos 60 que se formam no mês de fevereiro. Muitos deles já saem dos cursos com emprego garantido. “É um projeto que dá resultado. Aqui o egresso é preparado para o mercado de trabalho, sendo que parte deles trabalha aqui na própria fábrica” explica o diretor geral da instituição, Dênis Farias.

Para participar do projeto, o diretor explica que é feita, entre os egressos, uma triagem da própria Susipe, que encaminha uma lista de candidatos aos cursos e estes, por sua vez, serão analisados pela equipe da Fábrica, por meio de uma série de requisitos e o acompanhamento feito por sociólogo, psicólogo, assistente social e terapeuta.

A receptividade dos interessados fez com que a direção da Fábrica estude ampliar o projeto. “O ideia é levar o projeto para 11 casas penais. Nosso objetivo vai ser colocar o detento para trabalhar. Hoje fazemos os cursos apenas com os egressos, aqueles que já cumpriram a pena”.

O egresso Michel Nascimento, 26 anos, é um dos formandos e se diz ansioso com o quarto curso profissionalizante que conclui. “Eu me sinto muito bem com esse incentivo. Já saí de uma situação difícil, então entendi que deveria aproveitar as oportunidades. Não é muito fácil voltar ao mercado, mas com a ajuda do curso, a gente sai mais preparado e confiante”, avalia.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias