plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Governo lança aplicativo para ampliar rede de proteção ao policial militar

O Governo do Estado do Pará vai lançar, nesta quinta-feira (14), às 15h, no Salão de Atos do Palácio do Governo, na avenida Dr. Freitas, em Belém, o aplicativo móvel SOS PM. O evento terá a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel José Dil

O Governo do Estado do Pará vai lançar, nesta quinta-feira (14), às 15h, no Salão de Atos do Palácio do Governo, na avenida Dr. Freitas, em Belém, o aplicativo móvel SOS PM. O evento terá a presença do comandante geral da Polícia Militar, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, do governador Helder Barbalho, além de diversas autoridades do Estado.

Trata-se de uma ferramenta de apoio aos policiais militares para ser utilizada em situações de risco, com o objetivo de garantir a diminuição do tempo resposta em ocorrências que envolvam PMs. Durante 6 meses, o aplicativo passou por um período de testes e será lançado com 2 mil usuários cadastrados.

O SOS PM é uma solução tecnológica que possui a capacidade de gerar dados para subsidiar o planejamento das ações e operações de policiamento ostensivo, de responsabilidade da corporação, nos níveis estratégico, tático e operacional, com o fim de direcionar os esforços policiais nas diversas modalidades desenvolvidas pela PM e de acordo com a necessidade. O aplicativo foi desenvolvido pelos cabos PM Everton Oliveira da Silva (técnico em Informática e bacharel em Sistema de Informação) e Rogério Soares Pereira (técnico em Informática, perito de local de crime e estudante do curso de Meteorologia na Universidade Federal do Pará), que integram a equipe do Centro de Informática e Telecomunicações (Citel) da PM.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias