plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Governo do Sri Lanka abre concurso para contratação de carrascos

O presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena anunciou, na semana passada, planos para que o país volte a ter condenação a pena de morte após mais de 40 anos. A prática foi anunciada como parte de um plano mais alargado de combate ao tráfico de droga.

O presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena anunciou, na semana passada, planos para que o país volte a ter condenação a pena de morte após mais de 40 anos.

A prática foi anunciada como parte de um plano mais alargado de combate ao tráfico de droga. A inspiração do governante é Rodrigo Duterte, o presidente das Filipinas que tem permitido no seu país a perseguição e a execução de milhares de pessoas, apenas por suspeitas de envolvimento no negócio da droga, mesmo que sem julgamento ou culpa provada. Foi o próprio Sirisena que admitiu admirar os métodos de Duterte, durante a sessão parlamentar em que explicou as novas diretrizes para o combate ao crime.

O governo já inclusive abriu um concurso para encontrar dois homens disponíveis para a tarefa de carrasco. Segundo a agência France Press, o anúncio publicado pelas autoridades prisionais refere que os candidatos devem possuir “grande força mental” e “excelentes caráter e valores morais”.

Em 2014, o último carrasco reformou-se e as três pessoas que o substituíram demitiram-se em poucas semanas, por não terem qualquer função a desempenhar, escreve a France Press. Segundo o Ministério da Justiça, os procedimentos administrativos necessários à execução de pelo menos cinco condenados por crimes relacionados com o tráfico de droga já foram concluídos. Falta o presidente assinar a ordem e contratar os carrascos.

(Fonte: France Press)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias