plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Campanha de doação de sangue inicia nesta terça-feira no Ophir Loyola

Hoje (12), o Hospital Ophir Loyola incia, em parceria com a Fundação Hemopa, uma campanha itinerante de doação de sangue. Até quarta-feira (13), a unidade móvel do hemocentro estará posicionada em frente ao hospital, das 8h às 16h, na Av. Magalhães Barata

Hoje (12), o Hospital Ophir Loyola incia, em parceria com a Fundação Hemopa, uma campanha itinerante de doação de sangue. Até quarta-feira (13), a unidade móvel do hemocentro estará posicionada em frente ao hospital, das 8h às 16h, na Av. Magalhães Barata, trecho com grande fluxo de pessoas. O objetivo é aumentar o estoque de hemocentro que apresentou baixa.

Segundo o Hemocentro, na primeira semana de fevereiro houve uma média de 180 coletas por dia quando o ideal seria de 250 doações/dia. Um dos fatores que estão provocando a redução no comparecimento de doadores é o período de intensas chuvas na região, que acaba dificultando o acesso dos voluntários aos serviços de coleta, bem como as doenças do período que inabilitam, temporariamente, a doação de sangue.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias