plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TECH

Universidade desenvolve tecido que ajusta temperatura automaticamente

Já imaginou circular de um ambiente quente para frio e se manter sempre com uma temperatura confortável? Essa, pelo menos, é a promessa de um tecido revolucionário desenvolvido pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. O tecido é coberto por nan

Já imaginou circular de um ambiente quente para frio e se manter sempre com uma temperatura confortável? Essa, pelo menos, é a promessa de um tecido revolucionário desenvolvido pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.

O tecido é coberto por nanotubos de carbono que fazem o papel de se ajustarem automaticamente a temperatura de acordo com as condições meteorológicas. Considerado “inovador”, pode se expandir ou compactar de acordo com o calor e a umidade do ar.

Para um dos autores da pesquisa, Min Ouyang, a peça potencializa e adapta uma peça de roupa no corpo do ser humano. “O corpo humano é um radiador perfeito. Deixa passar calor facilmente. Durante toda a história, a única forma de regular o radiador foi usar ou tirar roupas, mas este tecido é um verdadeiro radiador bidirecional”.

Justamente por ser revolucionária, a tecnologia deve passar ainda por uma fase de desenvolvimento e estudo antes de chegar ao mercado.

E aí? Gostou da ideia?

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias