plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Protesto de motoristas de aplicativos deixa trânsito intenso em vários pontos de Belém

O trânsito na capital paraense é intenso desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11) ainda em decorrência do protesto feito por motoristas de transportes particular de passageiros que atuam por meio de aplicativos contra o decreto da Prefei

O trânsito na capital paraense é intenso desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (11) ainda em decorrência do protesto feito por motoristas de transportes particular de passageiros que atuam por meio de aplicativos contra o decreto da Prefeitura de Belém.

Motoristas percorrem várias ruas da capital com destino à sede da Prefeitura da cidade.

Motoristas de aplicativos protestam contra decreto da Prefeitura de Belém

Aplicativo Waze mostra trânsito intenso em várias vias de Belém. (Foto: reprodução)

O objetivo, segundo Yossef Shalom, um dos administradores de um grupo que reúne motoristas de aplicativos, é dialogar com o prefeito Zenaldo Coutinho sobre alguns pontos do decreto que prejudicam a categoria.

“Não somos contra a regulamentação, somos contra esse decreto que prejudica os aplicativos e nós motoristas. O prefeito não nos ouviu. Estamos praticamente de mãos atadas, o Zenaldo quer acabar com os aplicativos, dando prioridade a uma minoria. Esse decreto é um grande absurdo. Ninguém vai conseguir se regularizar assim. O aplicativo é o meio de ganho de muitos pais de família e o prefeito não olhou para isso. Não é só um direito nosso, mas também da sociedade paraense que foi tolhida”, lamenta.

O decreto determina uma série de regras para adequação tanto das empresas que administram os aplicativos, quanto para os motoristas, como a proibição de parar em locais públicos para pegar passageiros ou em locais próximos onde tenham pontos de táxi.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém e aguarda um posicionamento quanto as reivindicações dos motoristas de aplicativos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias