plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Associação leva pessoas com deficiência à praia

A Associação Desportiva do Marajó está em campanha para arrecadar recursos que ajudem a manter em funcionamento um projeto que proporciona lazer às pessoas com deficiência de mobilidade. A iniciativa é do presidente da entidade, o fisioterapeuta Clayton C

A Associação Desportiva do Marajó está em campanha para arrecadar recursos que ajudem a manter em funcionamento um projeto que proporciona lazer às pessoas com deficiência de mobilidade. A iniciativa é do presidente da entidade, o fisioterapeuta Clayton Cirino, para a compra de equipamentos que permitam a ida dessas pessoas às praias do arquipélago com toda a segurança e acessibilidade.

Criado em junho do ano passado, já conta com 12 participantes, e com os familiares, chega a atingir até 100 pessoas. Os contatos para doações e colaborações podem ser feitos pelo telefone 91-98137-5550. “O Governo Federal garante o básico do ensino para essas pessoas com deficiência, mas a acessibilidade, o lazer, a prática de esportes, tudo isso fica em segundo plano, esquecido. A ideia é fazer disso um catalisador do bem”, explica.


PROJETO

A programação deve garantir uma ida a praia por mês e, segundo, Clayton, é a única ação voltada a esse público no município de Portel, onde ocorrem as atividades. Os participantes podem ficar no projeto o tempo que quiserem, e a ideia é ir além das programações e estimular os governantes a transformarem esse tipo de iniciativa em política pública. A próxima ida à praia com o grupo deve ocorrer no final de fevereiro.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias