Notícias / Pará

GUERRA DE FACÇÃO

Corpo do rapaz decapitado pelo PCC foi encontrado em área de mata em Parauapebas

Sábado, 09/02/2019, 17:43:21 - Atualizado em 09/02/2019, 19:32:19 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Corpo do rapaz decapitado pelo PCC foi encontrado em área de mata em Parauapebas (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O corpo de Wendel Fabrício Correia, de 19 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição numa área de mata no bairro dos Minérios em Parauapebas, sudeste paraense, na manhã deste sábado (9), por policiais civis e militares.

Os policiais também efetuaram a prisão de três homens, possíveis integrantes da facção Comando Vermelho (CV), que de acordo com a polícia, são os responsáveis pelo crime. Wendel Fabrício seria um suposto integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção inimiga do Comando Vermelho, o que teria motivado a execução. 

Em entrevista à imprensa, a mãe de Wendel, até aquele momento desaparecido, afirmou que ele nunca foi integrante de nenhuma facção. Na ocasião, ela relatou que ficou desesperada sem saber onde estava o corpo do filho, para realizar um enterro digno. O rapaz estava desaparecido desde o domingo (3), quando saiu para ir a casa de amigos e não retornou.

Os trabalhos de investigação tiveram início após o vídeo do assassinatoque mostrava a vítima sendo decapitada e o corpo aberto a golpes de facão circularem nas redes sociais.

PRISÕES

Na manhã deste sábado (9), em uma operação em conjunta entre Polícia Civil e Militar, sob o comando do delegado plantonista José Euclides Aquino e composta pelos investigadores Abraão, Valmir, escrivão Alexandre e os PMs sargento Cesar e soldado Correa, dois dos quatro autores da morte do jovem foram presos. As prisões aconteceram no bairro dos Minérios, mesmo local onde o corpo foi encontrado.

Após a prisão da dupla, um adolescente de 17 anos foi apreendido. O menor confessou ter sido ele quem cortou a garganta do rapaz e ainda levou a polícia até o local onde o corpo estava.

(Com informações do Pebinha com Açucar)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL