plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nova Diretoria do Instituto dos Advogados do Pará é empossada

Autoridades jurídicas do Estado participaram, ontem à noite, da cerimônia de posse da Diretoria do Instituto dos Advogados do Pará (IAP) para o biênio 2019-2020. O evento foi realizado no Instituto de Ciências das Artes da Universidade Federal do Pará (UF

Autoridades jurídicas do Estado participaram, ontem à noite, da cerimônia de posse da Diretoria do Instituto dos Advogados do Pará (IAP) para o biênio 2019-2020. O evento foi realizado no Instituto de Ciências das Artes da Universidade Federal do Pará (UFPA), na Praça da República, e empossou dez novos membros que foram reeleitos.

Fundado em 1925, o IAP é a instituição jurídica mais antiga do Pará. O presidente Clovis Malcher Filho ressaltou que vários eventos com juristas do mundo inteiro marcaram o primeiro mandato, onde os principais temas nacionais foram discutidos. Na mesma linha, já estão previstos para este semestre debates entre os juristas sobre a reforma previdenciária, da segurança pública, tributária e do ensino jurídico. “O vetor comum é o pacto federativo, a nossa bandeira é fazer com que o Pará seja melhor tratado dentro da federação”, afirma Clovis.

Além disso, são prioridades da nova gestão a sede própria do IAP e a realização de cursos para a classe. São membros efetivos 115 autoridades jurídicas. “O objetivo é chegar a 400 até o final do mandato”.

No evento, o secretário da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), Jarbas Vasconcelos, também ex-presidente da OAB/PA e membro do IAP, representou o governador Helder Barbalho, que cumpria agenda interna. “O apreço do Governo e o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados historicamente pelos membros deste Instituto”, afirmou.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias