plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Guardas municipais são flagrados agredindo homem na Praça da República

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a quinta-feira (07), mostra Guardas Municipais de Belém abordando um homem na Praça da República, no bairro da Campina. Internautas ficaram revoltados com a situação e apontaram abuso de autoridade dos policiai

Um vídeo que circula nas redes sociais desde a quinta-feira (07), mostra Guardas Municipais de Belém abordando um homem na Praça da República, no bairro da Campina. Internautas ficaram revoltados com a situação e apontaram abuso de autoridade dos policiais, que chegam a agredir o homem.

No início do vídeo é possível ver dois guardas municipais abordando e discutindo com um homem, que seria morador de rua. Eles tentam imobilizá-lo. Em seguida, mais um guarda aparece na gravação. Na gravação é possível ver (e escutar) que um deles atira para o chão, bem próximo do homem, que é agredido.

Na sequência é possível ver que um quarto guarda aparece e agride o homem com um cassetete, pelas costas.

Através de nota, a Prefeitura de Belém informou que logo após tomar conhecimento dos fatos ocorridos na Praça da República, o comando da Guarda Municipal encaminhou as imagens para a Corregedoria da Corporação que, na manhã, desta sexta-feira (8), instaurou uma Sindicância Administrativa para apurar a ocorrência.

Dependendo da conclusão do inquérito outras providências deverão ser tomadas, como abertura de processo disciplinar e consequente punição da guarnição envolvida.

A Promotoria de Justiça de Controle Externo da Atividade Policial (PJCEAP) de Belém do Ministério Público do Estado (MPPA) informou, também através de nota, que tomou conhecimento da conduta dos guardas municipais e já está adotando as providências legais.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias