plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Saiba mais sobre curso técnico em agronegócio e Prazer em Trabalhar na coluna Mauro Bonna

Paulo Vitor Braga, o chef carioca Nao Hara e Leopoldo Couceiro. O chef desembarca na semana que vem em Belém, para promover nova repaginação completa no cardápio do concorrido Sushi Ruy Barbosa. Ele assina os cardápios do restaurante desde a inauguração

Paulo Vitor Braga, o chef carioca Nao Hara e Leopoldo Couceiro. O chef desembarca na semana que vem em Belém, para promover nova repaginação completa no cardápio do concorrido Sushi Ruy Barbosa. Ele assina os cardápios do restaurante desde a inauguração em 2009

Curso técnico em Agronegócio
Santa Isabel, Paragominas e Capanema são os três polos regionais mais procurados para inscrição no Curso Técnico em Agronegócio. É o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo Senar, gratuitamente, através de 10 polos de apoio presencial no Pará, incluindo Almeirim, Marabá, Moju, Santa Bárbara, Santarém, Ulianópolis e Xinguara. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 pelo site http://etec.senar.org.br/.E mais: certificado com a marca Senar, validado pelo Ministério da Educação, o curso tem duração de dois anos, na modalidade semipresencial 80% a distância.

Varejo registra mais fechamentos no Pará
Dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo: em 2018, o país ganhou 8,1 mil novo varejistas, depois de três anos com saldo negativo (mais empresas fechando as portas do que abrindo). O segmento com melhor desempenho na abertura de lojas foi o de hiper e supermercados, que ganhou 4.510 novos estabelecimentos, seguido pelo de utilidades domésticas e eletroeletrônicos (1.747) e pelas drogarias, farmácias e lojas de cosméticos (1.439). Os únicos segmentos com saldo negativo foram móveis e eletrodomésticos (-176) e material de construção (-926). Regionalmente, em 15 das 27 unidades da Federação foram registradas mais aberturas do que fechamentos. Entre os 12 estados com mais fechamentos está o Pará, – 374 -, ficando em penúltimo lugar, na frente apenas do Rio de Janeiro. Para este ano, são esperadas novas 23,3 mil lojas no país, com crescimento de 5,8% nas vendas do setor.

Livro
A Feira de Livros das Multivozes da Amazônia, em sua versão itinerante, incluirá embarcações regionais como palco de exposição.

Estacionamento
Companhia Belém Academia acaba de fechar negócio com Miro Gomes, e alugou também a quadra coberta anexa à CIA, para um grande estacionamento, totalmente informatizado, com sistema de valet para alunos da academia.

Chique
A alta gastronomia do Aviú, no Reduto, está em sintonia com a boa música. Amanhã à noite, tem o sax clássico de Valdson Silva. No sábado, jantar com o fundo musical do festejado DJ Cocino.

Pizza
Arlindo e Caio Guimarães irão inaugurar a Pizza do Macaco depois do Carnaval. A massa das redondas será feita de trigo italiano, com 48 horas de fermentação.

Palco
Dois bons programas neste fim de semana: amanhã, Minni Paulo com o show Equlibrium, no Gasômetro, às 20h; no sábado, no Barzim, Gil Luminoso, show desbunde sobre a obra de Gilberto Gil, com Olivar Barreto e Renato Torres. Às 21h.

Voo
As companhias nacionais vão começar a oferecer opção de um stopover gratuito em São Paulo de até três dias. Permite que o passageiro passe alguns dias na cidade em que está fazendo conexão, antes de seguir para o destino final, sem terque pagar por um novo bilhete.

Prazer
As inscrições para a 12ª edição do Prêmio Prazer em Trabalhar se encerrarão no próximo dia 11. Participação em www.gestorconsultoria.com.br

Unama
Até o final do ano, a Unama finalmente ocupará todo o imenso prédio do seu campus em Ananindeua, nos três turnos. E Bragança, virou o maior polo de EAD - Ensino a Distância da Unama.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias