plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Aumente suas chances de se dar bem no concurso do Detran/PA

A fim de preencher 100 vagas para agente de fiscalização de trânsito (66) e agente de educação de trânsito (34), o concurso público do Departamento de Trânsito do Pará (Detran/PA) será aplicado neste domingo (10). Os candidatos farão uma prova objetiva co

A fim de preencher 100 vagas para agente de fiscalização de trânsito (66) e agente de educação de trânsito (34), o concurso público do Departamento de Trânsito do Pará (Detran/PA) será aplicado neste domingo (10). Os candidatos farão uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha e uma avaliação discursiva com a elaboração de uma redação entre 20 e 30 linhas. Ao todo, o certame recebeu 79.392 inscrições.

Os locais de prova foram divulgados na última terça-feira (5) e já estão disponíveis para consulta no site da Fundação Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), banca organizadora do processo.

A três dias do exame, é normal que o candidato demonstre ansiedade. Mas, para Josué Rescinho, diretor de um cursinho preparatório para concursos, quem se preparou precisa buscar tranquilidade e estar física e mentalmente descansado, para fazer uma boa prova, colocando em prática o que aprendeu.

Pela experiência em concursos, Rescinho sugere que os candidatos façam uma autoavaliação de sua preparação nesses dias que antecedem o certame e que cuidem dos últimos detalhes que são importantes para que nada dê errado, como verificar seu local de prova, organizar documentos e materiais que irão utilizar no dia da prova. “A gente recomenda que o candidato continue exercitando os conteúdos, mas de maneira leve. Não adianta mais estudar conteúdo, virar madrugada. Isso vai trazer mais ansiedade e acima de tudo cansaço físico que puxa o mental”, reforça.

CONTEÚDO

Para o diretor, todo o conteúdo precisa ser dominado. Contudo, o que fará diferença, sobretudo, é o candidato destacar-se nas questões específicas do cargo, como a legislação de trânsito. Além disso, Rescinho recomenda que, no momento da realização da prova, o candidato priorize as questões dos conteúdos que ele absorveu com mais facilidade.

“Cada candidato tem de ter sua estratégia. Primeiro fazer as questões que tem mais domínio, porque o número de acertos é mais satisfatório. Onde achar que é mais fraco, terá mais tempo para raciocinar e fazer da melhor maneira, sabendo que, muitas vezes, uma questão puxa a outra”, diz.

R$ 2.191,52 É o salário que será pago para ambos os cargos, acrescido de gratificação, com jornada semanal de 30 horas. No total, a seleção registrou 79.392 inscritos: 53.060 concorrem a agente de educação de trânsito, enquanto 26.332 disputam um dos postos de agente de fiscalização de trânsito. Os locais e horários de aplicação das provas objetivas e discursivas foram divulgados no site da organizadora, http://www.portalfadesp.org.br.


(Pryscilla Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias