plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores convivem com alagamentos, lama e abandono da Prefeitura de Belém

Abandono e desumanidade. Assim estão vivendo os moradores da avenida Celso Malcher, no bairro da Terre Firme, em Belém. A situação, segundo eles, vem se arrastando há pelo menos cinco anos. Morando no local há 33 anos, Andreza Lopes denuncia as péssimas

Abandono e desumanidade. Assim estão vivendo os moradores da avenida Celso Malcher, no bairro da Terre Firme, em Belém. A situação, segundo eles, vem se arrastando há pelo menos cinco anos.

Morando no local há 33 anos, Andreza Lopes denuncia as péssimas condições de trafegabilidade na via. Segundo ela, a situação é ainda pior durante o período chuvoso.

“A rua fica um rio. Tem passado muitos caminhões grandes aqui e está prejudicando mais ainda, ficando aquela lama. É impossível trafegar pela rua. Os ônibus não vem mais para cá e quando chove a situação piora ainda mais porque o canal aqui próximo está entupido. Não tem mais condições de morar aqui, a água chega no meio das casas que são baixas, inclusive muitos moradores já abandonaram por causa disso”, lamenta Andreza.

Alagamentos e lama impedem acesso à escola que fica na avenida Celso Malcher. (Foto: Via Whatsapp)

SEM ACESSO À ESCOLA

A via, principal acesso à Escola Nuremberg Borja de Brito Filho, também está prejudicando a rotina de alunos e professores, que há muito tempo vem cobrando melhorias no local.

Segundo o gestor e professor Deivison Silva, os órgãos competentes já foram acionados e tem conhecimento da situação de calamidade da via.

“Já tivemos uma reunião na semana passada conversando sobre esse problema. Devido ao canal que fica próximo da escola, não tem como a água escoar e fica na entrada, na parte exterior da escola. Os alunos e professores não conseguem acessar a escola”, denuncia.

A Prefeitura de Belém informou, através de nota, que o Canal Tucunduba é responsável pera drenagem da avenida Celso Malcher e vias do entorno e que as águas desses locais escoam para o Canal Tucunduba, onde obras de macrodrenagem são gerenciadas pelo Governo do Estado. Segundo a Prefeitura, "sem o avanço das obras de macrodrenagem, as águas não terão condições adequadas de escoamento, em decorrência de construções irregulares dentro e às margens do Tucunduba, assim como por estreitamento em alguns trechos".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias