plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Homem é condenado por tentar matar mulher em motel de Santarém

Daniel Honorato Tavares, 28 anos, foi condenado, pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Santarém, nesta terça-feira (5), por tentar matar Franciele Lopes Figueira. O caso aconteceu em 20 de agosto de 2016, durante um encontro em um m

Daniel Honorato Tavares, 28 anos, foi condenado, pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Santarém, nesta terça-feira (5), por tentar matar Franciele Lopes Figueira.

O caso aconteceu em 20 de agosto de 2016, durante um encontro em um motel da cidade do oeste paraense. A vítima, de 33 anos, não foi encontrada para depor perante os jurados.

Franciele era amante de Daniel e teve uma discussão com ele durante o encontro. Na ocasião, ele espancou a vítima de forma violenta, causando sérias lesões em várias partes do corpo da mulher, deixando-a, inclusive, com traumatismo craniano.

A vítima chegou a ficar sete dias em coma, segundo informações apresentadas durante a sessão.

Apesar disso o promotor público Ramon Furtado entendeu que se tratava de um crime de lesões corporais graves, destoando da Sentença de Pronúncia, que indicava tentativa de feminicídio. Ele pediu a desclassificação do crime e foi acompanhado em sua tese pelo defensor público George Aguiar.

Porém, o Conselho de Sentença, formado por 4 homens e 3 mulheres, não concordou com a tese apresentada e decidiu pela condenação do réu por tentativa de feminicídio. O juiz Gabriel Araújo, que presidiu a sessão, aplicou a pena de 10 anos de reclusão em regime fechado, já descontando o tempo que o réu está preso.

Daniel, que é cearense, já tem condenação por roubo e estava preso desde 2017. Ele não foi liberado para aguardar julgamento de recurso, que poderá ser apresentado por sua defesa em até dez dias.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias