plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores do Parque Verde vivem no meio do lamaçal

Buraqueira, lama e mato por toda parte. São nessas condições precárias que vivem os moradores da Rua Teotônio Vilela, no bairro Parque Verde, em Belém. A total ausência de saneamento é percebida logo na entrada da via, já que o mato alto chama a atenção.

Buraqueira, lama e mato por toda parte. São nessas condições precárias que vivem os moradores da Rua Teotônio Vilela, no bairro Parque Verde, em Belém. A total ausência de saneamento é percebida logo na entrada da via, já que o mato alto chama a atenção. Com uma extensa cratera bem no meio da rua, carros e veículos maiores são impedidos de trafegar naquele perímetro, sendo necessário retornar para não ficar “atolado” no lamaçal.

Até mesmo a coleta de lixo é prejudicada. Devido às péssimas condições, os caminhões coletores não trafegam até o final da via. A saída encontrada pelos moradores é deixar os resíduos na esquina com a Passagem São Sebastião. Mesmo assim, a comunidade garante que nem todo o lixo é recolhido.

Morando há 8 anos na via, o vigilante Jonas Pantoja, 34, afirma que o local nunca recebeu nenhum tipo de serviço pela Prefeitura de Belém. Se houve algum planejamento, ficou apenas na promessa. “Nunca fiquei sabendo de um projeto para beneficiar essa rua. Já foi denunciado, mas a Prefeitura nunca veio nem olhar”, lamenta. “Tem essa cratera e foram os moradores que jogaram aterro. Se tiver que limpar é a gente que limpa”.

Segundo Jonas, andar pela rua é um risco total, sobretudo no período de chuvas quando aparecem, inclusive, animais circulando pela via. “Bicho brinca de pira aqui. Aparecem cobra, ratos, sapos. O carro de lixo não entra. Fico imaginando como vai ser se tiver de entrar uma ambulância, um carro de bombeiros...”.

ALAGAMENTOS

Uma das moradoras mais prejudicadas é a dona de casa Thais Pereira, 26 anos. A cratera fica situada em frente à residência da jovem, o que impede os moradores até mesmo de ter um veículo devido a dificuldade de transitar pela área. “Essa rua sempre foi assim. Quando chove não dá para sair de casa. Às vezes a gente anda pela calçada, só que tem parte que enche”, diz.

RESPOSTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Belém informou, por meio de nota, que está com equipes atuando na limpeza de vias no bairro Bengui e Parque Verde. “Uma vistoria será feita na Rua Teotônio Vilela com objetivo de identificar as necessidades da via e programar os serviços necessários”, afirmou. Segundo a Prefeitura, os projetos para saneamento da via já foram elaborados e aguarda disponibilidade de recursos que possibilitem a realização de obras no local.

(Pryscilla Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias