plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Foto de ponte rachada no Pará é fake

Uma foto que está circulando nas redes sociais desde a semana passada vem assustando centenas de paraenses. Mas o registro, que viralizou ao supostamente mostrar uma rachadura em uma das pontes da Alça Viária, é falso. A foto foi feita há mais de um ano

Uma foto que está circulando nas redes sociais desde a semana passada vem assustando centenas de paraenses. Mas o registro, que viralizou ao supostamente mostrar uma rachadura em uma das pontes da Alça Viária, é falso.

A foto foi feita há mais de um ano na ponte Rio-Niterói. No entanto, não se trata de uma rachadura, mas uma junta de dilatação, recurso arquitetônico que consiste em uma separação física entre as duas partes de uma estrutura, para que estas possam se movimentar sem transmitir esforços entre si. Na época, o boato assustou também aos cariocas.

Uma das publicações diz que a imagem é em Barcarena e já possui quase dois mil compartilhamentos (Foto: reprodução)

E não foi apenas no pará e no Rio de Janeiro que as mesmas fotos rodaram. Fazendo uma busca simples pela internet, é possível ver que o boato da ponte rachada foi associado a estruturas nos estados do Maranhão, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo e Alagoas.

Entretanto, trata-se de mais uma fake news ventilada pelas redes sociais.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias