plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jornalista paraense Ronald Junqueiro morre aos 66 anos

O jornalismo paraense amanheceu de luto neste domingo (3). O jornalista, escritor, compositor, poeta e fotógrafo Ronald Junqueiro Fernandes Vieira morreu na noite do último sábado (2), em um hospital particular, em Belém, onde estava internado desde o últ

O jornalismo paraense amanheceu de luto neste domingo (3). O jornalista, escritor, compositor, poeta e fotógrafo Ronald Junqueiro Fernandes Vieira morreu na noite do último sábado (2), em um hospital particular, em Belém, onde estava internado desde o último domingo (27).

O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) usou o Faceboook para se manifestar sobre a morte do jornalista: "O Sindicato dos Jornalistas no Estado do Pará comunica, com grande pesar, o falecimento do jornalista Ronald Junqueiro".

Parceiros de profissão e amigos de Junqueiro também lamentaram a morte do mesmo:

"Foram mais de 50 anos de amizade diária com nossas histórias de jovens, nossos segredos que sabíamos um do outro. Foi o Ronald quem me levou para o jornalismo e sou grata a ele por tudo o que aprendi. Esse momento está sendo muito doloroso para mim. Ele é um exemplo para o jornalismo paraense, pois era um cara ético, muito correto. Ele nunca se proveitou de nenhum cargo para benefício próprio. Nós, os amigos dele, somos testemunhas do quanto ele era ético. Ele era multiplo e, acima de tudo, um grande ser humano", declarou a jornalista Clara Costa.

O jornalista e editor-executivo do Diário Online, Mauro Neto, também falou sobre o referencial que Ronald se tornou para os jornalistas paraenses. "Ronald Junqueiro sempre foi uma referência para mim, tanto profissional como humanamente. Lembro que foi ele quem me deu minha primeira oportunidade como repórter. Ronald era um ser humano honesto, simples, humilde, de texto envolvente, de humor ácido e sempre disposto a ajudar as pessoas. Marcou o jornalismo paraense e os jornalistas que conviveram com ele".

Amigos e familiares também usaram as redes sociais para se manifestarem sobre o falecimento do escritor. "É dificil acordar e saber que um grande amigo se foi! Grande ser humano, amigo e parceiro de canções, poeta, jornalista, um grande artista paraense! Uma grande perda para o nosso Estado! Deus te receba em sua nova morada amigo!", comentou um amigo.

O corpo do jornalista será velado neste domingo (3) na sala 1 da Funerária Max Domini, localizado na Avenida José Bonifácio, Nº 1550, no bairro do Guamá, onde será celebrada uma missa às 14h. Em seguida, o corpo seguirá para o Crematório às 15h30.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias