plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alepa retoma trabalhos com eleição da nova mesa diretora

Se não houver novos acordos de última hora, o deputado estadual Daniel Barbosa Santos, o Dr. Daniel, deverá ser encaminhado à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) na abertura dos trabalhos para 2019. A eleição da mesa diretora o

Se não houver novos acordos de última hora, o deputado estadual Daniel Barbosa Santos, o Dr. Daniel, deverá ser encaminhado à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) na abertura dos trabalhos para 2019. A eleição da mesa diretora ocorre hoje, após a leitura da mensagem do Executivo ao Legislativo feita pelo governador, Helder Barbalho (MDB), a partir das 9h.

O restante da mesa deve ser composta por Renato Ogawa (PR) como primeiro vice e Michele Begot (PSD) como segundo vice. Os secretários serão Eraldo Pimenta (MDB), Victor Dias (PSDB), Dilvanda Faro (PT) e Hilton Aguiar (DEM). Uma fonte confirmou ao DIÁRIO ontem que Francisco de Chagas Melo, o Chicão (MDB), será anunciado líder do Governo na mesma ocasião.

O que se comenta nos bastidores é que o apoio expressivo de Daniel à eleição de Helder ao Governo do Estado, em especial após o primeiro turno das Eleições de 2018, foi determinante para alçá-lo ao posto mais importante do Legislativo estadual, mesmo sendo este seu primeiro mandato na casa. Rendeu-lhe também a expulsão do partido ao qual era filiado, o PSDB, o mesmo do ex-governador Simão Jatene. Essa será a primeira vez que a Alepa será presidida por um deputado temporariamente sem partido - a expectativa é de que ele, que não comenta o assunto, confirme durante a sessão a qual sigla se ligará.

Ex-vereador de Ananindeua, ele recebeu quase 114 mil votos em outubro passado e foi o deputado mais votado do pleito. Júnior Hage (PDT), bastante cotado para a liderança da base aliada, deve permanecer presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), enquanto que Raimundo Santos, do Patriota, deixa a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para entregá-la a um nome do MDB.

MUNICÍPIO

A Câmara Municipal de Belém (CMB) também realiza sua sessão de reabertura nesta sexta-feira e com seis novos empossados, suplentes que assumem o posto de um vereador que se elegeu a deputado federal e outros cinco que conquistaram cadeiras na Alepa.

A troca será de Paulo Bengston (PTB), que assume uma cadeira na Câmara Federal e deixa em seu lugar Paulo Queiroz, do PSDB. Gustavo Sefer vai para a Alepa e deixa Nilda Paula, do PSD, como suplente. A única representante do PSOL no Legislativo, Marinor Brito, cede a cadeira para Enfermeira Nazaré, da mesma sigla. Victor Dias sai da Câmara direto para a mesa diretora da Assembleia Legislativa, e por isso assume o posto o Professor Elias, do PTC. Nilton Neves, do PSL, abre para Neném Albuquerque, do mesmo partido. E finalmente Igor Normando, do PHS, será substituído por Pablo Farah, também do PHS.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias