plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Juiz libera uso de mini-trio elétrico no carnaval da Cidade Velha

Após a polêmica decisão de vetar o uso de fontes sonoras elétricas na programação do pré-carnaval na área de Patrimônio Histórico da Cidade Velha, o juiz da 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Estado do Pará liberou na manhã desta quinta-feira (3

Após a polêmica decisão de vetar o uso de fontes sonoras elétricas na programação do pré-carnaval na área de Patrimônio Histórico da Cidade Velha, o juiz da 1ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Estado do Pará liberou na manhã desta quinta-feira (31) o uso dos equipamentos sonoros (mini-trio elétrico e som prancha) durante o evento.

O pedido de proibição foi realizado pelo Instituto de Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), alegando que a alta frequência sonora emitida pelos trios elétricos abalam as estruturas e colocam em risco o patrimônio local.

Veja:

Leia mais:

Após a proibição, a Liga de Blocos da Cidade Velha entrou com recurso contra a decisão do Iphan. A liminar emitida pelo juiz garante uma autorização temporária. A autorização definitiva ainda será julgada.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias