plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Carnês de IPTU chegarão a 258 mil domicílios

Os contribuintes de Belém já começaram a receber em suas residências os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. Ao todo, mais de 258 mil carnês serão enviados. Quem pagou o imposto em dia no exercício de 2018 tem vantag

Os contribuintes de Belém já começaram a receber em suas residências os carnês para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019. Ao todo, mais de 258 mil carnês serão enviados.

Quem pagou o imposto em dia no exercício de 2018 tem vantagens, a exemplo dos pagamentos em cotas únicas nos próximos dias 10 de fevereiro e 10 de março, com descontos de 10% e 7%, conforme a legislação municipal. Como ambas as datas caem em domingos, é preciso pagar o imposto até as sextas-feiras, 8 de fevereiro e 8 de março, para não perder o desconto.

Para o titular da Sefin, José Capeloni, as vantagens são ainda maiores para quem ficou adimplente com o IPTU no exercício de 2018. Além dos 10% ou 7% de descontos assegurados no pagamento de cota única para os imóveis residenciais, esse desconto é acrescido de mais um bônus de 25% de redução do valor, o que totaliza um benefício de 35% de abatimento no custo do tributo para quem for pagar, por exemplo, a cota única até 10 de fevereiro.

Para os imóveis não residenciais, o bônus é maior, com 30% dando um benefício total de 40% para os prédios comerciais. “Belém precisa dessa arrecadação, pois sem o recurso é impossível fazer frente às necessidades da cidade, que são crescentes”, comenta José Capeloni. Com os descontos, a Prefeitura de Belém chega a conceder reduções nos valores de até 40%.

Ainda de acordo com Capeloni, para o exercício de 2019 a Sefin imprimiu 258 mil carnês para o atual envio aos domicílios, contudo outros 160 mil imóveis não recebem o carnê impresso, em Belém, pois têm valores venais de até R$ 51.278,01 e figuram na categoria de isentos do imposto. “Poucas capitais ainda mantêm o benefício da isenção para os contribuintes”, completou o titular.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias