plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Patente do café de açaí e mais farmácias em Belém são assuntos na coluna Mauro Bonna

O médico Ricardo de Almeida Quintairos, coordenador da equipe de Ginecologia e Oncoginecologia do Hospital Porto Dias, acaba de receber a Certificação em Cirurgia Robótica em Ginecologia, na Colômbia App ajuda no abastecimento de combustível Com três

O médico Ricardo de Almeida Quintairos, coordenador da equipe de Ginecologia e Oncoginecologia do Hospital Porto Dias, acaba de receber a Certificação em Cirurgia Robótica em Ginecologia, na Colômbia

App ajuda no abastecimento de combustível

Com três meses de uso, já circula em Belém e Ananindeua o aplicativo Duuo que serve para ajudar qualquer pessoa que esteja à procura por um posto de gasolina. No app Duuo, todos os postos cadastrados oferecem combustível com o preço abaixo do valor da bomba, alerta o consumidor sobre a melhor promoção, e ainda ganha pontos para trocar em descontos na compra de produtos nas lojas parceiras.

Agricultor aguarda patente de café de açaí

Nascido em Parauapebas, município sem nenhuma tradição em relação ao açaí, e não em Igarapé-Miri, maior produtor desse fruto no país, o café de açaí já foi provado e aprovado por visitantes na Feira Agropecuária de Parauapebas (FAP), em 2017, e na 46ª Abav Expo Internacional de Turismo, em 2018, em São Paulo. Agora os agricultores, Roberto Carlos Cunha da Silva, e sua mulher, Perina Rodrigues, fabricantes de café de açaí, aguardam a aprovação do Inpi por meio do patenteamento, requerido após análise do produto pela UFPA. Roberto e Perina já foram procurados por empresários da Bahia, Rio, São Paulo e Minas interessados na bebida considerada energética e saudável pela UFPA.

Remédio

Dois ex-pontos da Big Ben ressurgem com operações do gênero: Drogasil, na Domingos Marreiros, em frente ao hospital da Unimed, e Reinafarma, na Pedro Miranda com Estrella. Aliás, é a segunda loja da Reinafarma na Pedreira.

Drogasil

Quem pensou que a onda de aquisições e inaugurações de farmácias tinha acabado pode refazer as contas. Executivos da Drogasil andaram por Belém e pelas cidades da Região Metropolitana e nas mais importantes do nordeste do estado, na semana passada. Sinal de que o apetite ainda não passou.

Portugal

Sob a presidência de Geraldo Prado, nesta quinta, no Princesa Louçã, às 20h, o grupo de amigos luso-brasileiros se reunirá para as comemorações de Ano Novo. Na pauta, a entronização da imagem de N.S. de Fátima, vinda de Portugal, doada pelos maiores fabricantes de produtos religiosos da Terrinha.

Gestão

Sob a coordenação de Paulo Maia, o Centro de Excelência entra com força total na educação continuada e lança o MBA Internacional em Gestão Estratégica, com professores e coordenadores, Ph.D de universidades dos EUA, Alemanha, Espanha, Portugal e Japão.

Folia

A programação de carnaval na Fazenda Vitória já está fechada. Além de muito relax com a presença de um violeiro, vai ter o jantar de Momo, na adega, e a já tradicional festa havaiana na Ilha dos Encantos, com todo mundo a caráter, usando acessórios que serão distribuídos na hora.

Fisioterapia

O Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) reconheceu a atuação do Fisioterapeuta na assistência à Saúde nas Unidades de Emergência e Urgência.

Agro

O Mapa instituiu a premiação do “Selo Agro+ Integridade” relativa ao exercício 2019/2020. É destinada a premiar empresas e cooperativas do agronegócio que, reconhecidamente, desenvolvam boas práticas de Integridade, Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

(Mauro Bonna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias