plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Atingidos por barragens no Pará farão ato em solidariedade às vítimas de Brumadinho

Um ato em solidariedade às famílias atingidas pelo rompimento das barragens de rejeitos de Brumadinho, em Minhas Gerais, será realizado nesta terça-feira (29), no município paraense de Barcarena, região nordeste do Estado. A manifestação, prevista para in

Um ato em solidariedade às famílias atingidas pelo rompimento das barragens de rejeitos de Brumadinho, em Minhas Gerais, será realizado nesta terça-feira (29), no município paraense de Barcarena, região nordeste do Estado. A manifestação, prevista para iniciar às 10h, na Praça da Vila dos Cabanos, está sendo organizada pelas lideranças dos atingidos pelo desastre ocorrido em fevereiro do ano passado.

O ato é uma parceria com o Movimento dos Atingidos por Barragens, onde vão ser tratados assuntos gerais sobre o rompimentos das duas barragens.

No dia 17 de fevereiro, completará um ano do rompimento da barragem de rejeitos da Hydro Alunorte, em Barcarena, e no dia 18 será realizada uma caminhada em frente a Hydro.

Leia Mais:

BARCARENA

Na madrugada do dia 17 de fevereiro, ocorreu o rompimento da barrragem de rejeitos da Hydro em Barcarena, região nordeste do Pará. Segundo a comunidade, o fato já era previsto e foi denunciado várias vezes.

BRUMADINHO

Uma barragem de rejeitos da mineradora Vale se rompeu na última sexta-feira (25), em Brumadinho, Minas Gerais. O resgate e os atendimentos aos feridos estão sendo realizados no local pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil. Até o momento são 60 mortos confirmados e 292 continuam desaparecidos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias