Notícias / Pará

SAÚDE

Campanha Janeiro Branco é realizada em Batista Campos

Segunda-Feira, 28/01/2019, 07:34:56 - Atualizado em 28/01/2019, 07:35:57 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Campanha Janeiro Branco é realizada em Batista Campos  (Foto: Ricardo Amanajás)
Profissionais fizeram atendimento e deram orientações (Foto: Ricardo Amanajás)

Profissionais dos Hospitais Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), Público Estadual Galileu (HPEG) e do Oncológico Infantil Octávio Lobo (HOIOL) promoveram a campanha “Janeiro Branco”. na manhã de sábado (26), na Praça Batista Campos, em Belém. Profissionais fizeram a verificação de pressão arterial e glicemia, deram orientações nutricionais e atividades lúdicas para conscientizar a população sobre a importância de se cuidar da saúde mental.

Psicóloga do Galileu, Rebecca Moreira ressalta que janeiro foi escolhido por representar o recomeço que cada pessoa busca. “O objetivo é trazer à tona a importância de cuidar da saúde mental e conscientizar a população de que é fundamental para a saúde de forma geral”. Ela diz ainda que o estresse, a depressão e a ansiedade são os males que mais afetam a saúde mental da população. 

EMOÇÕES

Para quem enfrenta algum tipo de problema de ordem emocional, as equipes orientaram a buscar os serviços de saúde pública. “Quanto mais conhecemos aquilo que estamos sentindo provavelmente vamos lidar melhor com emoções desagradáveis. Reflita suas emoções, o que elas pedem, se respeitar seu tempo emocional. O mais importante é respeitar as emoções”, pondera. 

A aposentada Ângela Costa, 64, participou do circuito e levou o panfleto sobre saúde mental, elaborado para a campanha, entendendo que é preciso ajudar pessoas que estejam passando por um problema emocional. “Todos os assuntos são importantes”.

(Pryscilla Soares/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL