Notícias / Mundo

FAMÍLIA FELIZ

Homem engravida do namorado e dá à luz nos Estados Unidos; veja as fotos!

Domingo, 27/01/2019, 10:02:07 - Atualizado em 27/01/2019, 10:18:49 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Homem engravida do namorado e dá à luz nos Estados Unidos; veja as fotos! (Foto: Reprodução/Instagram)
Bebê de pai transgênero nasceu saudável e se chama Rowan Fox. (Foto: Reprodução/Instagram)

O americano Wyley Simpson, cujo sexo é feminino, mas se identifica com o gênero masculino, deu à luz após engravidar do namorado Stephan Gaeth, em San Antonio, Texas, nos Estados Unidos.

O casal se conheceu em um aplicativo de encontros para pessoas gays, bissexuais, transexuais e queer.

Wyley acreditava que não poderia conceber um filho porque estava tomando testosterona, o que alterou seu ciclo menstrual. A transição de gênero foi iniciada em 2012.

Segundo Wyley, uma das suas maiores preocupações era com o parto. “Provavelmente eu sou o único homem transgênero que está grávido no Texas”, disse ele, em uma determinada cena do programa “Extrema Love”, da “We TV”, com enfoque em relações amorosas interessantes ao redor do mundo.

Outro receio, segundo Wyley, era sobre à forma como seria tratado durante o trabalho de parto, considerando que é um homem transgênero.

“Isso não é algo que você vai ver todos os dias, um homem dando à luz uma criança, mas ao mesmo tempo, ainda somos humanos e eu quero que as pessoas saibam nos chamar pelos nossos pronomes corretos e nos respeitem”, disse.

A família, que mora em um ônibus no quintal de amigos, disse que planeja realizar uma viagem no veículo em breve, na companhia do bebê, que nasceu saudável e se chama Rowan Fox.

Veja outros registros:

(Com informações do portal Extra)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL