plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará está sob nova direção

Em solenidade realizada ontem à noite, os desembargadores Roberto Gonçalves de Moura e Luzia Nadja Guimarães Nascimento foram empossados como presidente e vice-presidente e corregedora, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TE

Em solenidade realizada ontem à noite, os desembargadores Roberto Gonçalves de Moura e Luzia Nadja Guimarães Nascimento foram empossados como presidente e vice-presidente e corregedora, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TER/PA), para o biênio 2019-2020.

A cerimônia que ocorreu na sede do Tribunal, em Belém, foi prestigiada pelo governador Helder Barbalho e por autoridades jurídicas do Estado.

Durante o discurso, o novo presidente compartilhou a emoção de receber a maior honraria da corte, lembrou de quando ingressou na magistratura e que não imaginava que chegaria a este posto. De um jeito simples e alegre, o desembargador também falou dos processos eleitorais que participou ainda em meados dos anos de 1990.

O presidente do TRE/PA empossado se comprometeu em dar continuidade ao trabalho desenvolvido com êxito pela gestão anterior, visando a transparência e aproximando o eleitor das urnas.

“Nossa pretensão maior é levar o sistema biométrico a todos os eleitores. Estamos com 70% e pretendemos que nas próximas eleições todos os eleitores já façam a biometria. É um trabalho para facilitar o acesso do eleitor às urnas eleitorais”.

Além do processo eletrônico, o objetivo da gestão que ele estará à frente nos próximos dois anos é “trabalhar para que o procedimento da Justiça Eleitoral seja completamente informatizado. Dessa forma, vai acelerar o trabalho de apuração e execução
de votação”, ressaltou.

A vice-presidente e corregedora do Tribunal também empossada, Luzia Nadja, reafirmou o compromisso com a sociedade paraense quanto à transparência dos serviços da Justiça Eleitoral.

“E não somente isso, mas principalmente aprimorando cada vez mais para garantir a este povo que vai às urnas paz e que possa escolher aquele detentor que assim desejar nas próximas eleições”, disse a desembargadora, destacando que os trabalhos já iniciam na próxima segunda-feira (28).

Na ocasião, a ex-presidente do TRE/PA, desembargadora Célia Regina de Lima Pinheiro, que deixou o cargo na noite de ontem e empossou Roberto de Moura, se despediu da função com discurso de gratidão. Ela também foi homenageada e elogiada por outros dirigentes jurídicos, inclusive pelo presidente empossado.

“Entrego esta casa com sensação de dever cumprido. Foi muito bom e eu faria tudo de novo se fosse me dado a fazer. Desejo sucesso aos novos gestores”, afirmou.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias