plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Áudio afirma que taxistas vão parar Belém, mas categoria desmente

Desde o início da manhã desta quinta-feira (24), circula um áudio de um suposto taxista que afirma que a categoria, em retaliação ao não cumprimento do decreto dos aplicativos de mobilidade, vai paralisar por completo os principais pontos de acesso da cap

Desde o início da manhã desta quinta-feira (24), circula um áudio de um suposto taxista que afirma que a categoria, em retaliação ao não cumprimento do decreto dos aplicativos de mobilidade, vai paralisar por completo os principais pontos de acesso da capital paraense e Região Metropolitana de Belém (RMB) a partir da manhã desta sexta-feira (25).

No áudio, o suposto taxista afirma que a decisão seria resultado de uma reunião realizada com a categoria, no bairro do Jurunas (Belém), nesta quinta-feira (24). "Amanhã vai ser guerra. Acabei de sair de uma reunião dos caras aqui no Jurunas, aqui é muito taxi. Belém, Ananindeua e Marituba: olha a c*gada que isso vai dar amanhã".

LEIA TAMBÉM:

Entre os locais listados, estão: a entrada de mosqueiro na BR-316; a praça de Marituba; a entrada da avenida Independência, próximo a barreira do Detran, na BR-316; a estrada do Maguari com a BR-316; a rotatória do Entroncamento; a rotatória do 40h [Ananindeua] com a Independência; a rodovia Mário Covas; a avenida Augusto Montenegro no cruzamento com a avenida Independência; avenida Júlio César (na entrada do Aeroporto) e proximidades da Base Aérea.

OUÇA NA ÍNTEGRA!


(Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

CATEGORIA DESMENTE

Em entrevista ao DOL na noite de hoje (24), um dos taxistas, que está à frente das recentes manifestações, Paulo Miranda, desmentiu este e qualquer outro áudio que esteja circulando nas redes sociais sobre eventuais paralisações na cidade.

"Esse áudio não partiu de nós. Não sabemos quem foi o autor, por isso acreditamos que tenha sido de alguém que esteja querendo prejudicar a imagem da categoria e, principalmente, desmerecer o nosso movimento. Desde o início não pedimos nenhum ato de vandalismo, apenas uma manifestação pacífica para cobrar nossos direitos", afirma Miranda.

Questionado também sobre a reunião citada no áudio, ele afirma que, até onde teve conhecimento, nenhum encontro, deliberação e/ou manifestação foi realizada no dia de hoje, mas adiantou: “Faremos uma concentração em frente a Codem na tarde desta sexta e vamos aguardar uma resposta do prefeito Zenaldo Coutinho, que deve nos receber e dar um posicionamento quanto às nossas exigências".

REUNIÃO - A reunião dos taxistas com a Prefeitura de Belém está prevista para ser realizada na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 17h, na Codem (Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém), localizada na avenida Nazaré.


Exigências do decreto que autoriza a circulação de carros de aplicativo em Belém (Foto: Reprodução/Diário do Pará)

EXIGÊNCIAS

"Não é de hoje que nós taxistas estamos cobrando uma postura do prefeito quanto a esse decreto. Desde 2014, com a chegada dos aplicativos na cidade, temos travado essa luta tanto na esfera federal quanto municipal", diz.

A categoria afirma que é necessário limitar a criação e deliberação de motoristas de aplicativo para circular na cidade, tendo em vista a atual quantidade de veículos que, naturalmente, já “incham” as principais vias de acesso da cidade.

Além dessa reclamação, a categoria denuncia também que motoristas de aplicativo, que ainda não estão regulamentados, solicitam mais tempo para tal, mesmo com os 120 dias dados previamente pela prefeitura.

LEIA MAIS:

(Fernanda Palheta/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias