plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CINEMA

Máscaras de Dalí devem ser proibidas em 'La Casa de Papel'

As famosas máscaras imitando o rosto do pintor Salvador Dalí estão com os dias contados na série 'La Casa de Papel', que se tornou uma das séries mais famosas em todo o mundo. O objeto utilizado pelos personagens principais da série se tornou o grande sím

As famosas máscaras imitando o rosto do pintor Salvador Dalí estão com os dias contados na série 'La Casa de Papel', que se tornou uma das séries mais famosas em todo o mundo. O objeto utilizado pelos personagens principais da série se tornou o grande símbolo da produção. Porém, por um erro bizzaro, tudo indica que o mesmo não será mais utilizado na próxima temporada do seriado.

A Fundação Gala-Dalí entrou com uma ação para vetar o uso das máscaras com a caricatura do artista espanhol na série exibido pelo Netflix. Tudo porque a produção do seriado não realizou o pagamento dos direitos de imagem à instituição.

A entidade criada em 1983 tem a finalidade de proteger o legado do pintor. A fundação está tratando o assunto de forma sucinta e misteriosa: “Estamos em vias de regularizar os usos do direito de imagem de Salvador Dalí”, diz em nota.

A série é exibida desde de maio de 2017 e o enredo conta a história de um grupo de pessoas que, vestindo um macacão vermelho e a máscara de Dalí, atacam a Casa da Moeda da Espanha e imprimem mais de 2 bilhões de euros em apenas 11 dias.

Alguns setores da imprensa espanhola afirmam que a Fundação Gala-Dalí estaria de olho no bilionário faturamento do seriado. Para se ter uma ideia, La Casa de Papel tornou-se a série de língua não inglesa mais assistida em toda a história. O rendimento das duas temporadas da produção chegou a mais de 12 bilhões de reais.

As responsáveis pela produção do conteúdo da série, a Atresmedia e a Vancouver Media, não se entendem para explicar os motivos para o não pagamento dos direitos de imagem. A Vancouver joga a responsabilidade para os criadores e a direção de arte do seriado: “Foi levantado se era necessário pedir autorização, mas nossa equipe jurídica disse que não, pois se tratava de uma caricatura”.

O Netflix, por sua vez, preferiu não dar detalhes sobre o caso, mas também deixou claro que não tem culpa: “A decisão de usar Dalí foi dos criadores”.

(Com infomações do Portal R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias